Quer saber como fazer um logo de e-Sports? Siga essas dicas: Inspire-se; Levante as principais ideias; Defina os elementos básicos da sua logo; Faça um esboço; Coloque as mãos na massa. Um estudo realizado pela Pesquisa Game Brasil (PGB) no início de 2021, contando com a participação de 12.498 pessoas de todas as regiões do

Quer saber como fazer um logo de e-Sports? Siga essas dicas:

  • Inspire-se;
  • Levante as principais ideias;
  • Defina os elementos básicos da sua logo;
  • Faça um esboço;
  • Coloque as mãos na massa.

Um estudo realizado pela Pesquisa Game Brasil (PGB) no início de 2021, contando com a participação de 12.498 pessoas de todas as regiões do Brasil, constatou que 72% dos entrevistados têm o costume de jogar jogos eletrônicos. Destes, 78,9% afirma que essa é uma de suas principais formas de diversão.

Pegando carona nesse movimento temos um crescimento constante do cenário dos e-sports, que está cada vez mais aquecido — hoje em dia temos até documentários sobre e-sports que super valem a pena conferir! 😉

Se você se encaixa neste grupo, é bem provável que já tenha uma equipe ou esteja pensando em montar uma para encarar uns campeonatos, ou simplesmente se divertir com a galera, não é mesmo?

Seja você um jogador profissional ou casual, sabe o que os maiores times de esports do mundo tem em comum? — além da habilidade no jogo, é claro — Uma identidade visual marcante! E para isso, você precisa aprender como fazer um logo de e-sports digno de campeões! Mas relaxa, pois neste post vamos te dar as dicas de ouro!

5 dicas para fazer um logo de e-Sports campeão

Para que você consiga criar um logo de e-Sports de fazer inveja nas equipes rivais, separamos algumas dicas essenciais para facilitar todo o seu processo criativo, desde a estruturação da ideia até a execução. Vamos lá?

1 – Inspire-se

Quando você ainda não tem uma ideia muito clara do que fazer, o primeiro passo para qualquer tipo de criação é buscar inspiração. Quando se busca referências é muito mais fácil encontrar o estilo perfeito para o logo do seu time de e-Sports.

Busque estilos e artes que você curte e procure entender o que te atrai neles. Observe os logos de outras equipes que você acompanha e tente encontrar algo de que seu time realmente goste e possa representá-los.

Abaixo separamos alguns logos de equipes famosas para que você já saiba por onde começar seu exercício de inspiração:

Exemplos de logos de times de e-Sports famosos: SK Gaming, Team Liquid, Cloud 9, NAVI, Fnatic, Invictus Gaming, Alliance, EHOME.

2 – Levante as principais ideias

Após ter buscado algumas referências, é hora de fazer um compilado das principais ideias que cada membro teve.

Algumas perguntas que podem orientar esse processo são: o que representa a sua equipe? O que vocês têm em comum? Qual é o diferencial do seu time?

Uma ótima técnica para isso é o brainstorm que, como o próprio nome sugere, trata-se de uma chuva de ideias. Consiste basicamente em:

  1. levantamento: anotar o maior número possível de ideias sem se preocupar com a qualidade — e aqui estamos falando sobre anotar a primeira coisa que vem à cabeça relacionado ao tema. Os membros do time podem ir revezando ao longo de cinco minutos;
  2. peneira: analisar as ideias e ir eliminando as que não fazem tanto sentido;
  3. seleção: com um número bem mais reduzido de ideias, basta selecionar as que o time mais curtiu para orientar a criação do seu logo de e-Sports.

Essa é uma ótima oportunidade para exercitar o espírito de equipe do seu time! 😉

Agora que vocês já têm uma ideia mais consistente do que querem, chegou a hora de definir os elementos básicos para começar a dar forma ao logo do time com base no que foi pré-definido na etapa anterior. Estamos falando em escolher as cores, tipografias, padrões, símbolos ou formas e fonte do logo de e-Sports.

4 – Faça um esboço

Você e seu time estão de parabéns! Já percorreram um longo caminho e já têm uma boa ideia do conceito do logo de e-Sports que estão querendo criar. Agora é o momento de pegar papel e lápis para tornar isso um pouco mais concreto, fazendo um — ou vários — esboços de logo. 

Não tenham medo de errar, esse é o momento de rabiscar e testar as possibilidades mesmo. Experimente diferentes composições e combinações dos elementos selecionados e, caso seja necessário, traga novas ideias. O rascunho mais maneiro será selecionado para a fase final.

5 – Coloque as mãos na massa

Com um rascunho em mãos vocês terão uma ideia bem mais concreta de como ficará o resultado final, mas ainda falta o mais importante: fazer o logo de e-Sports em si, afinal, você não vai usar o seu rascunho feito à mão, não é mesmo?

Mas agora você deve estar pensando: “mas eu não sei mexer com programas de edição, o que faço?”

Primeiramente, se acalme, jovem! Nós temos uma solução mágica para você! Você pode criar o logo de e-Sports do seu time com uma plataforma de edição de imagens online, como a Trakto, por exemplo, que é gratuita e super fácil de usar.

Ao acessar a plataforma, basta selecionar o formato “Logo” que você verá diversos templates prontos para uso, que você pode personalizar como quiser. Ou então clicar em “Criar Novo” para criar o seu projeto do zero.

Com o logo pronto, é só juntar a equipe e partir pro jogo! 😎

E aí? Deu para pegar a ideia de como fazer um logo de e-Sports?

Saber como fazer um logo de e-Sports é essencial para dar aquele toque profissional no seu time e chamar a atenção da galera. Querendo ou não, quando temos uma “bandeira”, até o nosso desempenho no game melhora, não é mesmo? 

Então, faça um call com sua equipe para trocar uma ideia e levantar as principais sugestões, definam os detalhes mais importantes e aí é só acessar a plataforma de edição e botar a mão na massa para criar o logo de e-Sports do seu time. Quando estiver pronto, volta aqui e mostra o resultado para a gente comemorar juntos! 😉🎉

Este post foi escrito pela Trakto, uma poderosa plataforma de edição de imagens online, que conta com diversos recursos e templates prontos para uso.

Salvar