Michael Jordan, Drake, Mesut Özil, Ronaldo Fenômeno e mais: conheça 12 celebridades que investem em esports

Que os esportes eletrônicos já se consolidaram como uma indústria poderosa nós sabemos. Mas você sabia que o setor cresceu a ponto de atrair celebridades que investem em esports?

Pois é. Tem esportista, cantor, ator e outros nomes famosos. Ele resolveram entrar na dança e destinar parte de suas respectivas fortunas no fomento de algumas equipes.

Ficou curioso para saber quem são essas pessoas? Então vem com a gente que o texto tá super interessante! Segue o fio.

Celebridades que investem em esports

  • André Akkari
  • David Beckham
  • Drake
  • Mesut Özil
  • Michael Jordan
  • Mike Tyson
  • Ronaldo Fenômeno
  • Ruud Gullit
  • Sehun
  • Steve Aoki
  • Tony Robbins
  • Will Smith

André Akkari

andre akkari stream twitch poker
André Akkari é um jogador de poker

Abrimos a lista de celebridades que investem em esports com André Akkari. O jogador de poker é apaixonado por games e tornou-se sócio da FURIA, uma das maiores organizações do Brasil. Os Panteras nasceram como uma equipe de Counter-Strike, mas expandiram seus horizontes para novas modalidades como LoL e Rainbow Six Siege.

Akkari é um dos maiores nomes brasileiros do Texas Hold’em, já tendo conquistado um bracelete da World Series of Poker, torneio mais importante do planeta. Antes da FURIA, ele havia investido na CNB, outro time nacional de esports. Em 2019, no entanto, se retirou da organização junto com Ronaldo Fenômeno.

David Beckham

celebridades que investem em esports
Beckham é sócio minoritário da Guild eSports

David Beckham é conhecido por investimentos em diversos setores do mercado. E é claro que sobraria um pouco para os esportes eletrônicos, né? Em junho de 2020, a lenda do futebol entrou na Guild eSports como sócio minoritário.

A Guild é uma organização nova no cenário. Por enquanto, contratou jogadores apenas para duas modalidades: FIFA 20 e Rocket League. No futebol, além do rostinho bonito, Beckham se destacou com as camisas de Real Madrid e Manchester United.

Drake

drake esports
Drake adquiriu ações da 100 Thieves

Um dos maiores rappers da atualidade, Drake é gamer de carteirinha. Inclusive, chegou a parar a internet quando decidiu fazer uma transmissão de Fortnite ao vivo com Tyler  “Ninja”, maior streamer do mundo.

Em 2018, ele decidiu dar um passo além. Adquiriu uma parcela das ações da 100 Thieves, equipe norte-americana que se destaca, sobretudo, no Valorant, CS:GO e League of Legends. Drake é vencedor de quatro estatuetas do Grammy Awards.

Mesut Özil

ozil esports
Özil fundou a M10 Esports

Mesut Özil pode estar fora dos holofotes do futebol, mas nos esportes eletrônicos a conversa é diferente. O meia alemão fundou a M10 Esports, time que está cada vez mais forte no cenário competitivo. A organização começou representando o FIFA, mas já variou o leque para outros jogos como Fortnite – hoje o seu carro-chefe.

A M10 Esports, inclusive, chegou a contar com os trabalhos de um jogador brasileiro. Pedro Resende defendeu o clube durante a temporada do FIFA 19, mas saiu após o fim do calendário. Özil é atleta do Arsenal e já vestiu a camisa da seleção alemã.

Michael Jordan

michael jordan esports
Jordan é um dos proprietários da Team Liquid

Michael Jordan também faz parte das celebridades que investem em esports. Em parceria com outros famosos, fundou a empresa aXiomatic que atualmente é proprietária da holandesa Team Liquid.

A Liquid é considerada uma das organizações de esports mais vitoriosas e influentes do planeta. Conquistou títulos expressivos no Counter-Strike, League of Legends, Free Fire, Clash Royale e diversos outros games.

Mike Tyson

famosos investem esports
Tyson construiu um CT de treinamentos para a Fade 2 Karma

Mike Tyson é outra celebridade que não ficou de fora! Seu filho, gamer assíduo, aconselhou o campeão dos pesos-pesados a investir na área. E não é que ele deu ouvidos? A equipe escolhida foi a Fade 2 Karma, conhecida por mandar bem no Hearthstone.

O ex-pugilista injetou dinheiro na organização e construiu um prédio na cidade de El Segundo, na Califórnia, onde fica situada uma de suas empresas. Os jogadores ganharam novo espaço para treinar e realizar streams. Presentão, hein?

Leia mais sobre games:

Ronaldo Fenômeno

ronaldo esports
Ronaldo foi sócio da CNB durante quase três anos

No Brasil, Ronaldo Fenômeno foi uma das primeiras celebridades a investirem nos esports. O eterno craque da seleção brasileira entrou para o quadro societário da CNB, um dos clubes de esportes eletrônicos mais antigos do país.

Apesar dos investimentos durante quase três anos, a equipe não conquistou nenhum título no League of Legends. Ronaldo abandonou a função em janeiro de 2020 e não voltou a se envolver com o setor novamente.

Ruud Gullit

gullit esports
Gullit tem sua própria esquipe de esports

Assim como Mesut Özil, Ruud Gullit criou sua própria equipe de esports. A organização se chama Team Gullit e é focada no cenário competitivo de FIFA. O brasileiro Henrique “Zezinho” chegou a fazer parte do time antes de se transferir ao Benfica.

Gullit foi um dos maiores jogadores da história da Holanda. O meia colecionou títulos, sobretudo, com a camisa do Milan, por onde ficou de 1987 a 1994.

Sehun

sehun esports
Sehun investe na sul-coreana SeolHaeOne Prince

A SeolHaeOne Prince, equipe da Coreia do Sul, tem como investidor um grande ídolo do K-Pop. Trata-se do cantor Sehun, integrante do grupo EXO. A boy band existe desde 2012 e foi uma das responsáveis pela popularização do gênero a nível global.

Além de estar presente na LCK, liga sul-coreana de League of Legends, a SeolHaeOne Prince também marca presença no Valorant e no PUBG.

Steve Aoki

steve aoki esports
Aoki é investidor da Rogue

Steve Aoki também integra a lista de celebridades que investem nos esports. Apaixonado por Overwatch, decidiu estender o seu amor para o mercado, tornando-se um dos sócios mais importantes da Rogue.

O time possui representantes em várias modalidades como Fortnite, LoL, FIFA, Rocket League, Overwatch e Rainbow Six. Já DJ Aoki é um grande expoente da música eletrônica. Você deve conhecê-lo pelos hits MIC Drop, Pursuit of Happiness e Waste It On Me.

Tony Robbins

Tony Robbins esports
Robbins também faz parte da aXiomatic

Tony Robbins, escritor, coach e autor de vários best sellers, também tem um dedinho nos esportes eletrônicos. Um dedinho, não. Um dedaço! Isso porque ele faz parte do grupo aXiomatic, empresa que administra a Team Liquid, assim como Jordan.

O palestrante motivacional acumulou cifras milionárias com os seus discursos. Ganhou popularidade no Brasil através da série da Netflix “I am not your guru”.

Will Smith

will smith esports
Will tem participação na Gen.G através de sua empresa Dreamers Fund

Finalizamos a lista de celebridades que investem em esports com Will Smith. Em 2019, a equipe Gen.G angariou cerca de US$ 46 milhões em recursos. Entre as empresas que injetaram dinheiro no time sul-coreano estava a Dreamers Fund, criada pelo ator norte-americano junto à Keisuke Honda, atual jogador do Botafogo.

Smith é uma das figuras mais icônicas do cinema hollywoodiano. Ficou conhecido pelo papel na série Um Maluco no Pedaço e participou de vários filmes relevantes. Já a Gen.G é uma organização bem-sucedida da Ásia. Possui line ups de League of Legends, CS:GO, PUBG e outros jogos, sempre disputando campeonatos de ponta.

Confira mais conteúdos:

*Última atualização feita em 20 de setembro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin