Saiba tudo sobre a carreira de brTT, maior jogador brasileiro de League of Legends da história! Times, conquistas e números

Você sabia que Felipe “brTT” Gonçalves é o maior jogador brasileiro de League of Legends de todos os tempos? E que ele é o maior campeão do CBLoL da história?

A história do atirador da paiN Gaming é regada a curiosidades! E nós, da Esportelândia, fizemos questão de reunir as principais informações sobre o craque.

Abaixo você encontrará a origem do apelido, times, títulos, prêmios e tudo sobre o pro player carioca. Tá preparado? Então segue o fio!

Quem é brTT?

felipe brtt gonçalves
BrTT é o pro player de LoL mais famoso do Brasil

Felipe Gonçalves da Rocha, também conhecido como brTT, é um jogador profissional de League of Legends, streamer e empresário brasileiro. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 19 de fevereiro de 1991. Atua como atirador na paiN Gaming.

O carioca é o maior campeão do CBLoL de todos os tempos com cinco títulos conquistados. Outro grande feito do atleta é ter alcançado a incrível marca de mil abates na carreira.

como jogar lol

Com 935 mil seguidores no Twitter, 740 mil inscritos no YouTube, 670 mil likes no Facebook e 644 mil followers no Instagram, brTT é o pro player de LoL mais seguido e famoso do Brasil. Isso graças ao seu carisma e longevidade no cenário.

Felipe também administra a marca Rexpeita – uma loja online de roupas, acessórios e enfeites – e a Playerlink, plataforma online de cursos, aulas e treinamentos.

História de brTT

pain gaming cblol 2015
Carioca foi campeão com a paiN Gaming em 2015

Apaixonado por games desde criança, brTT tinha o costume de visitar lan houses do bairro Vila da Penha. Não demorou para que o carioca se tornasse um jogador profissional.

Ele começou a disputar campeonatos de Counter-Strike e DotA 2 antes de se dedicar totalmente ao League of Legends em 2011, a convite do amigo Gabriel “MiT”.

Seu primeiro time profissional foi a paiN Gaming e seu primeiro campeonato foi a Intel Extreme Masters, que chegou a ser disputada na Campus Party Brasil em 2012.

Começava ali a carreira bem-sucedida do maior atleta brasileiro de LoL de todos os tempos. Com passagens por diversas equipes de grande expressão e inúmeros torneios no currículo, brTT colecionou títulos, recordes e uma legião de fãs.

Início de brTT no LoL

brtt keyd stars
BrTT foi jogador da Keyd Stars em 2014

Felipe Gonçalves conquistou o seu primeiro CBLoL em 2013 com a camisa da paiN Gaming. Junto de nomes consagrados do cenário como Gabriel “Kami” e Thúlio “SirT”, venceu a CNB na final por 3-1. Ao mesmo tempo, o pro player se tornava cada vez mais popular.

Ainda em 2013, brTT resolveu se transferir para a rival Keyd Stars. E por lá faturou o bicampeonato nacional atuando ao lado dos sul-coreanos Park “Winged” e An “SuNo”.

Dois anos depois, o atirador se recuperou de problemas familiares, desistiu de uma suposta aposentadoria e anunciou o seu retorno à paiN. Em casa novamente, confirmou o terceiro título brasileiro e disputou o seu primeiro Mundial de LoL.

Pentacampeão brasileiro

flamengo campeão cblol 2019
Atirador conquistou o pentacampeonato da carreira com o Flamengo

Em 2016, insatisfeito com a organização, foi respirar novos ares na RED Canids. Na Matilha, conquistou o tetracampeonato e a chance de disputar o Mid-Season Invitational.

Com a entrada do Flamengo nos esportes eletrônicos , brTT não perdeu a chance de defender o seu time de futebol do coração. Vestindo a camisa Rubro-Negra, o ad carry faturou o quinto CBLoL da carreira em 2019.

Após disputar o seu segundo Mundial, o pro player não se sentiu atraído pelo novo projeto do clube carioca e acabou confirmando a segunda volta à paiN Gaming, por onde permanece até hoje.

Amplie seu conhecimento sobre esports e games:

Mundiais de brTT

brtt mundial 2015
Jogador em ação no Mundial 2015

Felipe Gonçalves participou de dois Mundiais em sua carreira: paiN Gaming (2014) e Flamengo (2019). Em ambas as ocasiões, foi eliminado ainda na primeira etapa.

Em 2014, brTT e seus companheiros realizaram a melhor campanha de um time brasileiro na história do torneio. Eles foram eliminados na fase de grupos com duas vitórias e quatro derrotas – com direito a triunfo sobre os norte-americanos da CLG.

Em 2019, o Flamengo não sobreviveu ao play-in e acabou se despedindo mais cedo da competição após perder série de desempate contra os turcos da Royal Youth.

Times de brTT

  • Noob da Net (2012)
  • paiN Gaming (2012-2013)
  • Keyd Stars (2014)
  • paiN Gaming (2015-2016)
  • RED Canids (2017)
  • Flamengo (2018-2019)
  • paiN Gaming (2020-presente)

Títulos de brTT

  • CBLoL 2013 (paiN Gaming)
  • CBLoL 2014 – 1º Split (Keyd Stars)
  • CBLoL 2015 – 2º Split (paiN Gaming)
  • International Wildcard 2015 (paiN Gaming)
  • CBLoL 2017 – 1º Split (RED Canids)
  • CBLoL 2019 – 2º Split (Flamengo)

Curiosidades de brTT

pedido casamento brtt lol
BrTT pediu sua noiva em casamento no meio do Mundial 2015

Chegou a hora de listarmos algumas curiosidades sobre brTT! Começando por suas tatuagens. O atirador tem várias homenagens a League of Legends espalhadas pelo corpo.

Suas tattoos mais conhecidas são dos campeões Twitch (pescoço), Draven (braços) e Kayle (costas), a sigla RX (do bordão Rexpeita) nos dedos e cinco riscos perto do olho direito que representam os títulos do CBLoL conquistados na carreira.

Em 2015, o pro player pediu Giulia Capitani, sua atual noiva, em casamento, no meio da transmissão do Mundial de LoL! Você pode conferir a foto do momento acima.

O campeão preferido do atleta é Draven. Além das tatuagem dos machados que já citamos, Felipe foi considerado o melhor jogador de Draven do mundo em 2012. De acordo com o site Elobuff, ele tinha a maior taxa de vitória com o personagem.

Origem do nick, apelidos e bordões

tatuagem draven
Jogador tem o machado de Draven tatuado no braço

A origem do nick “brTT” é outro fato curioso! O nome é uma abreviação da palavra “barata”, pois esse era o seu apelido nos tempos de lan house. Atualmente, ele é chamado de TT, Teta e Pai na comunidade brasileira.

O atirador é o criador de vários bordões que se popularizaram no país. O mais icônico é “Rexpeita”. Ele surgiu quando brTT realizou ótima jogada com o campeão Twitch e gritou na stream: “respeita o rato!”. A frase virou febre e até marca de sua empresa.

Até a Riot Games se rendeu. A empresa anexou a expressão às frases oficiais do campeão Twitch na língua portuguesa. Que moral, hein?

Recordes de brTT

  • Jogador com mais títulos de CBLoL (5)
  • Jogador com mais finais de CBLoL (7)
  • Jogador brasileiro com mais participações em Mundiais (2)
  • Segundo brasileiro a alcançar 1000 abates na carreira

Prêmios de brTT

  • Melhor Atirador do CBLoL (2017 e 2019)
  • Craque da Galera do CBLoL (2017, 2018 e 2019)
  • Melhor Jogada do CBLoL (2019)
  • Craque da Galera – Prêmio Esports Brasil (2018)
  • Melhor Atleta de LoL – Prêmio Esports Brasil (2019)

Agora que você sabe tudo sobre brTT, que tal conferir outros textos da Esportelândia? Se liga nas sugestões abaixo:

*Última atualização em 30 de março de 2020

Comentários

Salvar