Marcar 100 gols muito jogador já fez, mas quem foi o mais rápido? Para você que pensou ser o norueguês Erling Haaland, está errado. O jovem é um dos mais rápidos a chegar nos 100 gols, mas existem dois outros na lista e por curiosidade são brasileiros. Confira mais abaixo.

Jogadores que chegaram mais rápido aos 100 gols na história

Curiosamente quando o norueguês anotou seu 100ª gol, pesquisas foram divulgadas sobre os mais rápidos nesse quesito. Inclusive surgiram listas sobre os jogadores mais rápidos a chegar aos 100 gols por um clube.

Haaland movimentou os tabloides de tal forma que o jornal MARCA também realizou suas pesquisas divulgando que o mais rápido a chegar nos 100 gols não foi Erling Haaland, muito menos Kylian Mbappé.

Em muitas listas o francês aparece logo na segunda colocação, sendo superado pouco tempo de depois pelo norueguês. No entanto, o jornal publicou uma lista que, segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, outros dois craques lideram este quesito. Confira a ordem abaixo.

Top 10 dos jogadores mais rápidos a atingir a marca de 100 gols

De fato, segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, dois brasileiros seguem como os mais rápidos nesse quesito. É possível questionar na Europa se esses números foram alcançados em jogos oficiais para os padrões FIFA, mas uma pesquisa no jornal MARCA atestou a informação do jornalista que coloca ambos os brasileiros a frente de Haaland. Confira os craques a seguir.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo - 301 jogos (22 anos e 11 meses) (Divulgação/Icon Sport)
Cristiano Ronaldo – 301 jogos (22 anos e 11 meses) (Divulgação/Icon Sport)

Quem abre a lista é o português farejador nato de gols. Na época com seus 22 anos e 11 meses, Cristiano Ronaldo atingiu seu 100º tento na carreira com 301 jogos. Ainda como um meia-atacante, mais driblador e criador de jogadas do que um letal finalizador, CR7 “demorou” a alcançar essa marca de gols, pelo menos para os padrões Cristiano Ronaldo que o mundo haveria de se acostumar anos mais tarde.

Revelado pelo Sporting Lisboa e com passagens por Manchester United, Real Madrid, Juventus e hoje no Al Nassr, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do futebol com 837 gols e contando.

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic - 245 jogos (25 anos e dois meses) (Divulgação/Icon Sport)
Ibrahimovic – 245 jogos (25 anos e dois meses) (Divulgação/Icon Sport)

O craque sueco que segue atuando mesmo aos 41 anos também é outro lendário jogador nessa lista. Entre golaços e títulos pelos mais variados clubes europeus, Ibra se mostrou um excelente finalizador desde jovem. Em sua 245ª partida o sueco atingiu a marca de 100 gols na carreira aos 25 anos e dois meses.

Atualmente no AC Milan, Zlatan já passou por outros renomados clubes como Inter de Milão, Barcelona, Manchester United, Juventus, PSG e até o gigante estadunidense LA Galaxy. Revelado pelo Malmö FF, o avançado tem mais de 550 gols na carreira.

Robert Lewandowski

Lewandowski - 216 jogos (23 anos e três meses) (Divulgação/Icon Sport)
Lewandowski – 216 jogos (23 anos e três meses) (Divulgação/Icon Sport)

Um verdadeiro Striker, o polonês Robert Lewandowski fez seu fama no futebol alemão durante anos. Atualmente no Barcelona, Robert ganhou destaque mundial principalmente pelo Borussia Dortmund e chegou ao ápice de sua carreira no rival Bayern de Munique. Pelo Bayern, conquistou todos os títulos possíveis em um ano, a famosa Sêxtupla Coroa.

Na época com 23 anos e três meses, Robert anotou seu 100º gol com 216 jogos. Revelado pelo Delta Warsaw, o atacante polonês tem mais de 580 gols na carreira.

Lionel Messi

Messi - 210 jogos (22 anos e três meses) (Divulgação/Icon Sport)
Messi – 210 jogos (22 anos e três meses) (Divulgação/Icon Sport)

O ET está na maioria das listas históricas do futebol. É o maior ganhador do prêmio de Melhor Jogador do Mundo e já ganhou todos os títulos possíveis por clubes. Prêmios individuais? Tem uma galeria farta destes. Além disso, venceu a tão sonhada Copa do Mundo em 2022 com a Seleção Argentina. Um baixinho que se tornou gigante no futebol. “Revelado” pelo Newell's Old Boys, Messi se tornou profissional no Barcelona.

Apesar da função mais afastada da pequena área, o argentino também marca muitos gols desde cedo. Seu 100º tento veio em sua 210ª partida aos 22 anos e três meses. Atualmente no PSG, a lenda do futebol mundial está apenas atrás de Cristiano Ronaldo na lista histórica de maiores artilheiros do futebol com seus 806 gols e contando.

Neymar Jr.

Neymar - 184 jogos (20 anos) (Divulgação/Icon Sport)
Neymar – 184 jogos (20 anos) (Divulgação/Icon Sport)

O craque brasileiro despontou muito cedo. Aos 16 anos já aparecia no profissional. Chegou a marca dos 100 gols bem mais rápido que Messi ou Cristiano Ronaldo. Aos 20 anos, Neymar anotou seu 100º tento em sua 184ª partida. O cria da Vila Belmiro ganhou praticamente tudo no futebol.

Brilhou no Santos, Barcelona e hoje é o camisa 10 do PSG. Disparado o melhor jogador brasileiro de sua geração, Neymar Jr. soma pouco mais de 420 gols na carreira.

Romário Faria

Romário - 175 jogos (23 anos e um mês) (Divulgação/Icon Sport)
Romário – 175 jogos (23 anos e um mês) (Divulgação/Icon Sport)

O que o Baixinho jogou é simplesmente fora da curva. Craque da pequena área, o grande símbolo do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira atuou pouco tempo na Europa por opção pessoal.

Muito identificado com seu país, especialmente o Rio de Janeiro, Romário ainda teve tempo de encantar o velho continente com passagens brilhantes pelo PSV e Barcelona. Um craque desde garoto, o atacante marcou seu 100º gol aos 23 anos e um mês em sua 175ª partida.

Frequentemente vinculado a política brasileira, com mandatos de Deputado Federal e Senador pelo Rio de Janeiro, Romário Faria é o quinto maior artilheiro na história do futebol em gols oficiais com 753 tentos.

Kylian Mbappé

Mbappé - 175 jogos (20 anos e oito meses) (Divulgação/Icon Sport)
Mbappé – 175 jogos (20 anos e oito meses) (Divulgação/Icon Sport)

Um prodígio francês, Mbappé faz parte da nova geração do futebol. Nomes como Mbappé e Haaland são os mais cotados para assumirem os favoritismos na disputa pelos prêmios de Melhor Jogador do Mundo. Kylian já encantava desde sua estreia no profissional, ainda vestindo a camisa do Mônaco.

Com um currículo cada vez mais recheado, o jovem francês já conquistou uma Copa do Mundo em 2018 com apenas 18 anos e marcando gol na final. Aos 20 anos e oito meses, Mbappé bateu a marca dos 100 gols em sua 175ª partida. Atualmente o camisa 7 e capitão do PSG soma pouco mais de 260 gols e contando.

Erling Haaland

Haaland - 146 jogos (20 anos e sete meses) (Divulgação/Icon Sport)
Haaland – 146 jogos (20 anos e sete meses) (Divulgação/Icon Sport)

Em suma, o planeta futebol parou quando Erling Haaland atingiu a marca de 100 gols de forma meteórica. Conhecido como o Cometa Haaland, em alusão ao cometa Halley, o norueguês marcou seu 100ª tento em sua 146ª partida, com apenas 20 anos e sete meses.

Um jogador que não tem medo de partidas grandes, quis o destino que essa marca especial acontecesse em um clássico contra o Bayern de Munique em 2021. No entanto, como de costume nos últimos anos para quem está do lado da Muralha Amarela, o time de Haaland perdeu por 4 x 2.

Com passagens por Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund, Erling Haaland vive hoje grande fase individual e coletiva no Manchester City do técnico Pep Guardiola. O camisa 9 Citizen já acumula uma expressiva marca com pouco mais de 200 gols em menos de 300 jogos na carreira.

Ronaldo Nazário

Ronaldo Nazário - 108 jogos (19 anos e dois meses) (Divulgação/Icon Sport)
Ronaldo Nazário – 108 jogos (19 anos e dois meses) (Divulgação/Icon Sport)

O apelido de Fenômeno não foi dado atoa nos tempos de Inter de Milão. A lenda brasileira que marcou época ao conquistar principalmente o pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira passou por alguns dos maiores times do mundo (PSV, Barcelona, Real Madrid, AC Milan). Revelado pelo São Cristóvão do Rio de Janeiro, Ronaldo passou pelo Cruzeiro antes de encantar o mundo com arrancadas e golaços no velho continente.

Antes da era Messi (7) e Cristiano Ronaldo (5), o Fenômeno foi o recordista dos prêmios de Melhor Jogador do Mundo ao lado de Zinedine Zidane (3). Ronaldo atingiu a casa dos 100 gols em sua 108ª partida com apenas 19 anos e dois meses. Em suma, o craque mudou seu estilo de jogo das arrancadas por uma maior presença na pequena área devido a graves lesões, marcando ao fim de sua carreira um total de 429 tentos.

Pelé

Pelé - 86 jogos (18 anos e um mês) (Divulgação/Icon Sport)
Pelé – 86 jogos (18 anos e um mês) (Divulgação/Icon Sport)

O Rei Pelé não só é o mais rápido a quebrar a barreira dos 100 gols na carreira como o mais jovem também. Aos 18 anos e um mês, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, atingiu a marca dos 100 gols em sua 86ª partida.

Pelé faleceu no final de 2022, mas deixou um legado gigantesco, assim como sua carreira. Tricampeão de Copas do Mundo e reconhecidamente pela France Football dono de sete Bolas de Ouro, se o prêmio fosse para votação geral na época, o Edson encantou e entortou muitas defesas mundo afora.

Considerado o maior jogador da história do futebol, eleito o Atleta do Século XX, além de diversas conquistas coletivas e individuais, Pelé é um dos maiores artilheiros da história do futebol com 765 gols.

 

 

+ Ronaldinho Gaúcho: times, títulos, gols e prêmios individuais