Yago Mateus e o Estrela Vermelha enfrentaram nesta quinta-feira (25) o Alba Berlin na Alemanha. O armador brasileiro deu sequência à sua ótima fase no time sérvio.

Desde que chegou à Sérvia, Yago ganhou muito destaque, principalmente na parte ofensiva do jogo, sendo o líder e cérebro do ataque do Estrela Vermelha.

Yago Mateus brilha, mas Estrela Vermelha acumula outra derrota

Yago Mateus brilha em números, mas não impede revés contra o LANTERNA da Euroliga
Icon Sport

Enquanto a situação do Estrela Vermelha no campeonato sérvio é favorável, com a equipe de Yago Mateus liderando o torneio, o mesmo não pode ser dito na Euroliga, onde o time tem afundado a cada jogo.

Nesta quinta-feira (25), os sérvios visitaram o Alba Berlin, último colocado da Euroliga. Apesar da situação ruim na tabela, o adversário venceu os três primeiros quartos e abriu vantagem.

No último período, Yago mostrou força de reação e liderou o Estrela, que chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos. No entanto, faltou gás para o time sérvio, que terminou superado por 89 x 80.

Apesar do revés, o armador brasileiro foi muito bem outra vez e marcou 20 pontos, com dois rebotes e assistências.

O resultado foi péssimo para o Estrela Vermelha, que agora se afunda na tabela da Euroliga, ocupando a décima quarta colocação. Enquanto isso, nem mesmo o triunfo do Alba Berlin tirou a equipe da lanterna da competição.

Qual o próximo jogo de Yago Mateus e o Estrela Vermelha?

Yago Mateus brilha em números, mas não impede revés contra o LANTERNA da Euroliga
Twitter/Estrela Vermelha

A próxima partida do Estrela é pela liga da Sérvia e vai marcar o reencontro de Yago Mateus e Bruno Caboclo, atualmente no Partizan, o adversário seguinte.

Estrela Vermelha e Partizan são o maior clássico da Sérvia, e a partida deve pegar fogo, principalmente com as duas equipes disputando a liderança. O duelo acontece no domingo (28), às 15h (horário de Brasília).

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.