Veja toda a trajetória, as informações e as estatísticas de Trevor Gaskins, armador que atualmente vem jogando o NBB pelo Unifacisa. Confira no Esportelândia mais sobre o atleta.

Trevor Gaskins – Highlights

Trevor Gaskins – História

Nascido no Panamá em 1989, mudou-se para os EUA em sua infância, estabelecendo-se na Columbia. O armador, com 1,93m de altura e 98 kg, possui dupla nacionalidade.

Iniciou sua trajetória no basquete americano como muitos outros, competindo no cenário universitário pelo time dos Ole Miss Rebels, representando a Universidade de Tecnologia da Louisiana, em 2007.

Passou cinco temporadas no time, permanecendo até 2011, quando se transferiu para o Louisiana Tech Bulldogs, também vinculado à Universidade de Tecnologia. Lá, jogou por mais quatro anos antes de receber uma proposta do Bahía Basket da Argentina.

Basquete Internacional

Em 2015, Gaskins ingressou no time argentino, porém não conseguiu se estabelecer, optando por jogar no Indios de Mayaguez.

No ano seguinte, retornou ao basquete argentino, desta vez defendendo as cores do Ferro Carril Oeste, mas permaneceu apenas uma temporada antes de se transferir para o Correcaminos de Colón, equipe de seu país natal.

No ano seguinte, após sua passagem pelo Maccabi Haifa, Gaskins retornou ao basquete panamenho antes de se juntar ao Abejas de León, no México, em 2018.

Em 2019, ele voltou à Argentina, onde jogou pelo Ciclista Olímpico e pelo Quimsa. Foi nesta última equipe que, em 2020, conquistou o BCLA Américas, derrotando o Flamengo.

Unifacisa

Em 2021, Gaskins chegou ao Brasil para integrar o time do Unifacisa, onde tem jogado desde então. Em sua primeira temporada, ele participou de 29 jogos, alcançando uma média de 13,1 pontos, 2,3 assistências e 3,4 rebotes por jogo.

No ano seguinte, em 2022, Gaskins esteve em quadra em 37 partidas, mantendo uma média de 12,7 pontos, 2,7 assistências e 3,4 rebotes por jogo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Trevor Gaskins – Estatísticas

Títulos

  • Panamá
    • Central American Basketball Championship – 2017
  • Quimsa
    • Liga dos Campeões da América (BCLA) – 2020
    • Liga Argentina – 2021

Confira também;

Facundo Corvalan: história, estatísticas e títulos