O armador Michael “Scott Machado”, com seus 1,85m de altura e 33 anos de idade, tem um histórico que deixaria qualquer amante de viagens com inveja dentro da sua trajetória no basquete.

Scott Machado: história, estatísticas e curiosidades
Reprodução: FlaBasquete

Nascido nos Estados Unidos de pais brasileiros, Scott possui uma jornada literalmente extensa na NBA, tendo defendido as cores do Houston Rockets, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, além das equipes da G-League dessas franquias.

Confira mais detalhes sobre a história de Scott Machado dentro do basquete nacional e internacional a seguir.

Carreira de Scott Machado

Scott Machado sempre, desde a época do draft, foi conhecido por ter um passe fenomenal, o que o levou a liderar a NCAA em assistências durante sua carreira universitária nos EUA.

Apesar de não ter sido selecionado no Draft da NBA, Scott Machado recebeu diversos convites para participar das Summer Leagues, que são competições de verão onde as equipes da NBA observam talentos não draftados.

Com boas atuações nessas ligas, ele chamou a atenção do Houston Rockets, que o contratou por três anos para a temporada 2013/2014, tornando-se o sexto brasileiro a jogar na NBA naquele ano.

Depois, em 2013, teve passagem pelo Golden State Warriors. De 2014 a 2016, Machado rodou algumas equipes da França, como o Asvel, e da Alemanha, como o Rasta e o Oldenburg.

Scott Machado: história, estatísticas e curiosidades
Reprodução: FlaBasquete

Em 2017, Scott Machado retornou aos Estados Unidos ao ser transferido para o South Bay Lakers, onde ficou até 2019. Após a passagem, sua transferência para o Los Angeles Lakers foi confirmada, onde permaneceu até ir ao Avtodor Saratov, onde jogou 22/23..

Após sua passagem pela NBA e experiências em ligas estrangeiras, Scott Machado chegou ao basquete brasileiro em 2023 para a disputa da temporada 23/24.

Por aqui, o armador é peça chave na equipe e um dos principais jogadores do Flamengo na NBB.

Scott Machado na Seleção

Scott Machado: história, estatísticas e curiosidades
Reprodução: FlaBasquete

No dia 26 de abril de 2012, Scott Machado foi convocado para integrar a seleção brasileira de basquete no Campeonato Sul-Americano de 2012.

Entretanto, devido aos seus compromissos relacionados ao Draft da NBA, o armador solicitou dispensa da convocação por meio de uma carta, na qual expressou sua honra pela oportunidade, mas afirmou a necessidade de focar em sua preparação para o Draft.

Scott Machado – Estatísticas