Nesta quinta-feira (18), Rio Claro e Paulistano fizeram um jogo emocionante, no Ginásio Felipe Karam. Antes de mais nada, a partida acabou em 85 x 79 para os mandantes.

1ºQuarto: Confronto começa equilibrado

Já no começo, pôde-se ver que teríamos emoção até o final, já que os dois times acabaram empatados. Porém as equipes tiveram sucesso de formas diferentes, afinal, os visitantes jogaram coletivamente, com três jogadores diferentes marcando seis pontos, enquanto Diego, que marcou nove pontos, com 100% de aproveitamento, ajudou os mandantes.

2ºQuarto: Diego e Fuzaro fazem duelo individual

Assim como na etapa anterior, Diego continuou tendo uma ótima performance em quadra, de tal forma que o jogador marcou 12 dos 28 pontos do Rio Claro no período. No entanto, o Paulistano conseguiu se manter no jogo, apesar da chuva de pontos dos mandantes. Grande parte disso, graças à Fuzaro, que marcou 13 pontos por si só no quarto.

3ºQuarto: Rio Claro é eficiente no ataque

Apesar dos vários erros cometidos pelos mandantes nesta etapa, o time ainda conseguiu vencer o quarto, isso porque, a equipe teve um aproveitamento ótimo arremessando a bola, afinal, teve uma porcentagem de 67.7%. Dessa forma, ainda que o Paulistano tenha conseguido aproveitar certos erros do Rio Claro, os visitantes ainda ficaram atrás no placar.

4º Quarto: Mandantes consagram vitória

Ainda que o time do Paulistano tenha sofrido em momentos, faltando 1'31”, os visitantes diminuíram a diferença para três pontos. Porém nesse momento, a defesa do Rio Claro apareceu de novo, como fez durante todo o quarto e deu a vitória para os mandantes. Isso porque que os visitantes acertaram apenas 37.5% dos seus arremessos nesta etapa.

Rio Claro x Paulistano – E agora?

Dessa forma, o Rio Claro vai para a 12ª posição da NBB 2021/22, em seguida o time irá enfrentar o Corinthians, neste sábado (20), às 20h(horário de Brasília). Enquanto isso, o Paulistano fica na 9º posição, e irá visitar o invicto SESI Franca, também neste sábado (20), às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Filipp Ferrari/Marfim Photo