No Hall da Fama da NBA, o ex-jogador e comentarista Charles Barkley fez uma previsão ousada que chamou a atenção do mundo do basquete, voltando-se sobre um dos destaques da nova geração da NBA.

A declaração é sobre Paolo Banchero, que, em sua curta carreira, já tem mostrado que pode atingir níveis de elite na liga.

Paolo Banchero, o cara do Orlando Magic

Paolo Banchero, selecionado pelo Orlando Magic no draft de 2022, rapidamente se destacou como uma das principais estrelas da equipe.

O ala-pivô conquistou a torcida com seu talento, ajudando a devolver o Magic aos holofotes da NBA.

Em sua temporada de estreia, Banchero brilhou com média de 20 pontos por jogo, desempenho que lhe rendeu o prêmio de Novato do Ano.

Na temporada seguinte, foi peça fundamental para levar o time de volta aos playoffs após três anos de ausência.

"Até o final da temporada, ele será um dos 10 melhores jogadores da NBA"
Paolo Banchero em jogo pelo Orlando Magic na NBA (Icon Sport)

Para Charles Barkley, Paolo Banchero estará no top 10 da NBA

O desempenho do jogador de 22 anos segue em constante evolução, consolidando-se como uma das grandes promessas da NBA.

Suas atuações têm chamado a atenção de ícones do basquete, incluindo Charles Barkley, analista e membro do Hall da Fama.

O ex-jogador, duas vezes finalista do prêmio de MVP, elogiou publicamente a trajetória de Banchero, destacando-a como uma das mais promissoras da liga.

Barkley também ressaltou que Banchero será um dos 10 melhores jogadores da NBA, a declaração foi dada em um programa da NBA no canal norte-americano TNT:

Paolo Banchero, para mim, até o final da temporada, ele será um dos 10 melhores jogadores da NBA. Acho que ele será um cara dos 10 melhores. Ele já foi um All-Star; ele estava pegando fogo quando a temporada começou.

A temporada de Paolo Banchero

No jogo contra o Indiana Pacers, em 28 de outubro de 2024, o jogador de 22 anos brilhou ao marcar 50 pontos, o maior número de sua carreira, com 16 acertos em 26 tentativas.

Ele se tornou o mais jovem da história do Magic a alcançar essa marca. O jogador também teve 13 rebotes e 9 assistências, quase alcançando um triplo-duplo, liderando o time em uma vitória apertada por 119 a 115.

No momento, Paolo Banchero segue de fora do Orlando Magic, Banchero foi diagnosticado com uma ruptura no músculo oblíquo direito, anunciou a equipe na quinta-feira, 31 de outubro.

Ele sofreu a lesão durante o quarto período da derrota do Magic por 102 a 99 para o Chicago Bulls na noite anterior. O tempo de recuperação ainda é indeterminado.

Até sua lesão, Banchero registrava 29 pontos, 8,8 rebotes além de 5,6 assistências, com um aproveitamento de 49,5%.

Fique por dentro de mais conteúdos do basquete: