Entre os dias 13 e 14 de junho, aconteceu mais uma edição do Conafut. A conferência, que é a principal voltada exclusivamente para a indústria do futebol, ocorreu na NeoQuímica Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

Entre os temas discutidos na sexta-feira (14), estava o “Brasil: A Nova Fronteira da Indústria Global do Futebol?”, que teve como um dos participantes o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Bandeira de Mello avalia basquete do Flamengo

Durante o Conafut, o ex-presidente do Flamengo e atual deputado federal, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia e analisou o basquete do clube rubro-negro.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (13), o Flamengo perdeu para o Franca e ficou com o vice-campeonato da temporada 2023/24 do NBB.

Mesmo que tenha perdido a decisão, a equipe carioca ainda é a maior campeã da competição, com sete títulos até o momento. Com isso, Bandeira de Mello afirmou que o esporte está no caminho certo.

O basquete do Flamengo é chamado de um orgulho da nação. E eu diria que, de 2013 para cá, ele tem sido extremamente competitivo, ganhou a maioria das NBBs“, disse Bandeira de Mello.

Além de ter feito elogios ao Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido:

(Quero) parabenizar a equipe de Franca, mas eu acho que, enquanto o basquete do Flamengo estiver sendo gerido pelo Marcelo Vido, que é o diretor dos esportes olímpicos, a gente pode ficar tranquilo. Só vamos ter sempre sucesso e vamos ganhar os próximos.

Curte basquete brasileiro? Fique por dentro dos nossos outros conteúdos sobre o esporte: