Nascido na cidade de Erice, na Itália, em 003, Felipe Motta, jogador do Flamengo na NBB, traz consigo uma rica bagagem de experiências e conquistas.

Apesar de ter nascido no exterior, o atleta possui a ampla nacionalidade brasileira, sendo um nome a ser considerado para o futuro visando defender a seleção nacional.

Felipe Motta: carreira no basquete

Os primeiros passos de Felipe Motta no mundo do basquete foram dados em solo italiano, onde residiu até os 16 anos. Seu caminho no esporte começou com a conquista de vários títulos italianos na base, solidificando seu nome como uma promessa no esporte.

Além disso, teve a honra de representar a Seleção Brasileira nas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-16, contribuindo para a conquista de dois títulos Sul-Americanos e recebendo dois prêmios de Melhor Jogador da América do Sul.

Felipe Motta - História, estatísticas e curiosidades
Paula Reis

Aos 16 anos, o talentoso atleta embarcou no cenário internacional ao ingressar na NBA Global Academy, localizada na Austrália.

Durante dois anos, teve a oportunidade de jogar ao lado de jogadores da NBA, o que acabou aprimorando suas habilidades em um ambiente competitivo de alto nível.

Em seguida, passou por uma breve passagem no Brindisi, time da série A italiana, antes de dar mais um salto em sua carreira ao integrar a equipe da Universidade de Denver, nos Estados Unidos.

Felipe Motta - História, estatísticas e curiosidades
Paula Reis

Felipe Motta no NBB

No cenário brasileiro, Felipe Motta começou no Fortaleza Basquete Cearense, atuando por duas temporadas.

Com 23 jogos disputados na última temporada pelo clube nordestino (22/23), ele mostrou consistência e habilidade em quadra, preparando-se para o próximo capítulo de sua carreira, o Flamengo.

Números Felipe Motta

Veja também o resumo de alguns dos principais números anotados durante a recente, e atual, passagem de Felipe Motta no NBB.

Jogos Pontos Assistências Rebotes
42 135 25 66

Recordes pessoais de Felipe Motta no Brasil

Felipe Motta - História, estatísticas e curiosidades
Paula Reis

Confira alguns números pessoais que foram inéditas e inusitados durante sua passagem no basquete nacional.

  • Máximo de pontos em uma partida: 16 (contra Luvix/União Corinthians, 20 de fevereiro de 2022);
  • Máximo de assistências em uma partida: 4 (contra Pato Basquete, 21 de novembro 2022);
  • Máximo de rebotes em uma partida: 7 (contra Pato Basquete, 2 de março de 2022).

Felipe Motta – Estatísticas

Veja também: Calendário NBB: veja todos os jogos