Aos 34 anos, Elio Corazza Neto, mais conhecido como Elinho, é um dos principais jogadores do atual cenário do basquete do Brasil. Atuando hoje como armador do Corinthians, o atleta é referência de sua posição no país.

Conheça mais sobre a vida e a carreira de Elinho, craque do basquete

A carreira de Elinho Corazza

Popularmente conhecido como Elinho, Elio Corazza Neto nasceu em 27 de dezembro de 1989, na cidade de São Bernardo do Campo, localizada no estado de São Paulo. Curiosamente, o início da sua carreira no basquete brasileiro foi no Paulistano, em 2010.

Ao todo, o jogador defendeu as cores do clube da capital paulista por três temporadas, somando 82 partidas no NBB, Novo Basquete Brasil, considerada a principal liga de basquete do país.

Depois de passar pelo Minas, equipe tradicional do basquete mineiro, Elinho jogou por mas três temporadas, agora no Mogi, time da cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Ao todo, foram 80 jogos no NBB pelo Jaguá.

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

História no Franca

A temporada de 2017/18 marcou o retorno de Elinho para o basquete do Paulistano, mas por pouco tempo, uma vez que o armador participou apenas de 41 partidas, uma vez que logo na sequência se transferiu para o Franca, uma dos principais times do país.

Defendendo as cores do Touro, mascote da equipe do interior paulista, Elinho fez talvez as melhores temporadas de toda a sua carreira no basquete brasileiro. Em três anos, participou de 81 partidas no NBB, se tornando grande referência da sua posição no país.

Depois da passagem pelo Franca, Elinho desembarcou no Tricolor do Morumbi e permaneceu por duas temporadas defendendo as cores do São Paulo. Jogando pela equipe da capital, o armador participou de 73 partidas.

Elinho Seleção Brasileira
Divulgação/Redes Sociais

Jogador do Timão

Depois de passagens por outros cinco importantes clubes do basquete brasileiro, Elinho assinou contrato com o time do Corinthians para a temporada 2023/24. No ano passado, o jogador anotou 377 pontos, 118 rebotes e 216 assistências e tem sido destaque em 2024.

Seleção Brasileira

Além de craque pelos clubes, Elinho é figurinha carimbada na Seleção Brasileira de basquete. Um dos melhores armadores do país, o atual camisa 5 do Brasil é referência na sua posição.

Elinho Corazza – Estatísticas

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: