Confira agora todas as informações sobre a carreira de David Nesbitt, incluindo títulos, recordes e trajetória. Importante peça do UNIFACISA no NBB, o jogador nascido em Bahamas já passou por equipes tradicionais do basquete brasileiro.

David Nesbitt – História no basquete

David Nesbitt iniciou sua trajetória no basquete nos Estados Unidos. Apaixonado pelo esporte, aos 17 anos de idade, o ala-pivô entrou para o time de basquete universitário do Grayson College Vikings.

Antes de ingressar no basquete brasileiro, Nesbitt teve passagens por diversas equipes ao redor do mundo. Ao chegar ao NBB na temporada 2017/18, o atleta conquistou títulos nacionais e também teve a oportunidade de participar do Jogo das Estrelas.

Basquete Internacional

Iniciando sua trajetória nos Estados Unidos, David Nesbitt teve passagem por Grayson College Vikings e STU Bobcats no basquete universitário.

Dando seus primeiros passos no basquete profissional jogando no Cazaquistão, Nesbitt também teve passagens pela Argentina e Uruguai antes de ingressar no NBB.

Paulistano

Chegando ao Brasil para defender o Paulistano na temporada 2017/18, o ala-pivô estreou com o pé direito no NBB.

Com uma média de 7,1 pontos e 6,2 rebotes por jogo, e uma eficiência de 12, David Nesbitt foi peça fundamental na conquista do NBB pelo Paulistano.

David Nesbitt - História, estatísticas, títulos e recordes
Divulgação/LNB

Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2018/19, Nesbitt continuou colecionando títulos importantes no cenário do basquete nacional.

Se destacando pelo Mengão, o ala-pivô baamês iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro vencendo o estadual. Ao longo da temporada, o jogador também conquistou o NBB e a Copa Super 8 de basquete.

David Nesbitt - História, estatísticas, títulos e recordes
Divulgação/Staff Images

Corinthians

Após deixar o Flamengo em alta, David Nesbitt foi anunciado pelo Corinthians em junho de 2019. Cada vez mais adaptado ao basquete brasileiro, o jogador viveu bons momentos pelo Timão, vencendo o Campeonato Paulista.

Pelo Corinthians, Nesbitt teve médias de 12.5 pontos e 6.5 rebotes, e um aproveitamento de 41.9% nas bolas de três.

David Nesbitt - História, estatísticas, títulos e recordes
Divulgação/Corinthians

Minas

Aos 29 anos, David Nesbitt entrou em sua quarta temporada no Brasil. Com mais tempo de jogo e totalmente adaptado ao basquete nacional, o jogador disputou 33 partidas pelo Minas no NBB 2020/21.

Em um momento na carreira, Nesbitt desempenhou um papel importante para o Minas durante sua boa campanha no Novo Basquete Brasil. Formando uma dupla sólida no garrafão ao lado do veterano JP Batista, o pivô alcançou uma média de quase 10 pontos por partida.

Boca Juniors

Depois de deixar o Minas ao término da temporada 2020/21, David Nesbitt voltou para a Argentina. Aceitando o convite do Boca Juniors, o atleta, nascido nas Bahamas e formado no basquete dos Estados Unidos, disputou a Liga Nacional de Básquete entre 2021 e 2022.

David Nesbitt - História, estatísticas, títulos e recordes
Divulgação/Boca Jrs

UNIFACISA

Após uma temporada no basquete argentino, Nesbitt retornou ao NBB. Iniciando um novo desafio na carreira, o ala-pivô foi contratado pelo UNIFACISA para disputar a temporada 2023/24.

Na presente temporada, o UNIFACISA está em busca de uma vaga nos playoffs do NBB. Com a possibilidade de participar mais uma vez da fase decisiva do torneio, David Nesbitt tem a oportunidade de deixar seu nome gravado na história da equipe nordestina.

David Nesbitt – Estatísticas

David Nesbitt  – Títulos e recordes

Títulos

Paulistano

  • NBB (2017/18)

Flamengo

  • Campeonato Carioca (2018)
  • NBB (2018/19)
  • Copa Super 8 (2018)

Corinthians

  • Campeonato Paulista (2019)

Recordes

  • Recorde de pontos em 1 jogo na carreira do NBB: 27 (contra o Rio Claro, 11 de fevereiro de 2020);
  • Máximo de assistências em uma partida do NBB: 6 (contra o Bauru, 21 de outubro de 2019);
  • Máximo de rebotes em uma partida do NBB: 11 (em quatro partidas)

Curte NBB? Então confira nossos conteúdos e histórias de craques do Novo Basquete Brasil.