Saiba mais sobre Cooper, atleta americano de 31 anos que atua pelo Brasília e tem papel chave na equipe. Conheça tudo sobre sua vida, carreira, estatísticas e curiosidades.

Cooper – Highlights

Cooper – História

Thomas Devante Cooper, o Cooper, nasceu em 24 de fevereiro de 1992, é norte-americano e natural do Tennessee, tem 1,96m e 92Kg.

Cooper - História e estatísticas

Cooper está fazendo a sua primeira temporada no NBB, tendo assinado contrato com o Brasília Basquete para fortalecer a equipe.

Antes disso, o atleta americano passou pela Universidade North Carolina A&T Aggies, jogou também pelo Padeborn da Alemanha, antes de chegar à Argentina.

Jogando no basquetebol argentino passou por três equipes, o Hispano-Americano, o Atlético Argentino de Junín e por último pelo La Union de Formosa.

Hispano-Americano

Após passagem pela Alemanha, o jogador americano se encontrou no basquetebol argentino e sua primeira equipe foi o Hispano-Americano.

Por essa equipe teve boas médias, de 12,4 pontos, 4,4 rebotes e 1,7 assistências, em 23 jogos disputados tendo um recorde por essa equipe de com nove vitórias e 14 derrotas.

Atlético Argentino de Junín

Na temporada seguinte, foi contratado pelo Atlético Argentino de Junín, equipe pela qual teve as maiores médias no basquetebol dos nossos vizinhos.

Ao todo, entrou em quadra em 38 partidas, tendo o recorde de 14 vitórias e 24 derrotas e médias de 20,1 pontos, 4,4 rebotes e 3,0 assistências.

La Union de Formosa

Mudou de equipe mais uma vez na temporada seguinte, chegando ao La Union de Formosa. Nessa equipe conseguiu o melhor recorde de se sua passagem pela Argentina.

Entrou em quadra 37 vezes por essa equipe, tendo 21 vitórias e 16 derrotas, com médias de 17,5 pontos, 3,4 rebotes e 2,2 assistências.

Brasília

Para essa temporada, chegou ao Brasil para sua primeira experiência no NBB, assinando com o Brasília, equipe que não vem conseguindo fazer uma boa temporada.

Entrou em quadra 28 vezes pela equipe, tendo médias de 16,8 pontos, 4,7 rebotes e 3,8 assistências, tendo como recorde pessoal de pontos, os 36 marcados contra o Pinheiros.

Cooper – Estatísticas

+++ Conheça a história e estatísticas de mais jogadores do NBB +++