Fundado em 1946 como Philadelphia Warriors, a franquia já teve diversas mudanças de logo em sua história. Assim como também mudou de cidade, saindo da Filadélfia e indo para São Francisco.

Terceiro maior campeão da NBA, o Warriors já teve diversos grandes jogadores em seu elenco. Com isso, algumas das camisas ficaram marcados na história da equipe. Seja pelos títulos conquistados ou pelos astros que as usaram.

Com quase 80 anos de história, diversos uniformes já foram usados pela franquia.

Confira abaixo os nossos escolhidos como as camisas mais bonitas do Golden State Warriors.

1 – Camisa de mandante e visitante, 2010/11

Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
Atual camisa Association

Na temporada 2010, o Golden State Warriors fez grandes mudanças em seus uniformes. Na época, a Adidas ainda era a responsável pelas camisas de todos os times. E, diferente de como a Nike funciona, as roupas eram apenas de casa e de fora. Atualmente, as camisas de mandante são chamadas de Association e as de visitantes de Icon.

Mesmo com a mudança na fornecedora do uniforme, a base se manteve. Na Association, a principal cor é branca, com os detalhes em azul e dourado. Para a Icon, é o azul que toma conta, com os detalhes sendo quase todos em dourado.

Foi com esse uniforme que os Warriors viraram a dinastia conhecida atualmente. São quatro títulos da NBA conquistados usando essas camisas, em 2015, 2017, 2018 e 2022.

2 – Camisa de mandante e visitante, 1966/67

Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
Elenco do Golden State Warriors com a camisa de 1966

Esse uniforme foi usado de 1966 até 1971, mas o time não foi campeão nenhuma vez usando ele. Em 1962, a franquia havia saído de Filadélfia e passou a ser chamado de San Francisco Warriors. O que também resultou na mudança de logo.

Em 1970, o logo mudou mais uma vez, dessa usando o símbolo da camisa. “The City” escrito acima do círculo, com a imagem da ponte no centro. Rick Barry, um dos grandes ídolos da franquia, também usou o uniforme.

3 – Camisa Statement, 2017/18

Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
Kevin Durant e Draymond Green em jogo da temporada 2018-19

A camisa Statement é um conceito introduzido pela Nike, quando a marca assumiu a fabricação dos uniformes da NBA. Para essas camisas, a ideia é passar uma ideia forte sobre a franquia, a cidade ou a história do time.

Neste caso, o foco é a cidade. Com o preto como base, o que só começou a fazer em 2014, “The Town” vem escrito na camisa. Dentro do círculo característico do logo do time, está o que representa árvores de carvalho.

É uma homenagem a Oakland, cidade que por muitos anos foi sede da franquia. Este uniforme foi usado de 2017 até 2019, mas com uma variação na temporada de 2019-20.

4 – Camisa de mandante e visitante, 1971/72

Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
Rick Barry e Nate Thurmond em jogo de 1973

 

Foi com este uniforme que o Golden State Warriors foi campeão pela terceira vez. Na camisa, o mapa do estado da Califórnia está dentro do círculo, com uma estrela marcando a cidade de São Francisco. Este era também o novo logo da equipe, que foi mudada nesta mesma temporada.

Neste ano também foi adotado a marca de Golden State Warriors, mudando o nome que era San Francisco. O que também aparece na camisa e que uma versão era toda azul com detalhes em amarelo. Enquanto a outra era toda amarela com detalhes em azul. Foi usada de 1971 até 1975, ano do primeiro título da equipe.

Contando com Barry e Thurmond no elenco, a final de 1975 foi uma grande surpresa. É considerada por muitos uma das maiores zebras em Finais da NBA. Os Warriors varreram o Washington Bullets e Rick Barry foi o MVP.

5 – Camisa City, 2017/18

Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
Camisa City da temporada 2017/18

Para as camisas City, a ideia é que as franquias possam homenagear algo da sua cidade. Para a temporada 2017/18, o Golden State Warriors decidiu trazer sobre a comunidade chinesa que mora em São Francisco.

É uma das maiores no país e o logo foi uma mistura entre simbolismo chinês, com dragão, e o logo do time. Só foi usada na temporada de 2017/18.

Siga no mundo do Basquete e da NBA e confira mais conteúdos sobre a modalidade.