Antes de mais nada, o Rio Claro ocupa a 12ª posição no NBB 2021/22. Dessa forma, tem um recorde negativo de 3-5 na temporada. Bem como também está em baixa seu saldo de pontos: -19. De fato, tem 562 pontos feitos e 581 sofridos. Portanto, confira o balanço do Rio Claro até este momento.
A saber, o NBB terá um período de pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, o Brasil enfrenta, nos dias 26 e 27 de novembro, o Chile, em Buenos Aires, na Argentina. Entretanto, o Leão não tem atletas convocados.
Leia também
- Elinho Corazza é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete após quase 10 anos: “Muito Feliz”
- Seleção Brasileira Masculina de Basquete é convocada com novidades na estreia de Gustavo De Conti no comando
Balanço do Rio Claro na primeira pausa do NBB 2021/22
Mais baixos do que altos
Em primeiro lugar, o Rio Claro começou perdendo fora de casa para o Pinheiros. Ainda fora de seus domínios, perdeu para o Bauru. Mas a vitória veio no terceiro jogo, quando bateu o União Corinthians em casa. Decerto, também como mandante, perdeu por dois pontos para o Caxias do Sul.
Ademais, jogando como visitante, foram derrotados pelo Mogi e Pato. Todavia, voltaram a vencer em seu ginásio, ao bater o Paulistano por 85 x 79. Por fim, quando era esperado mais um bom jogo com vitória em casa, perderam para o Corinthians por 63 x 75.
Novidade na área do Rio Claro
Antes do duelo contra o Paulistano, o Leão anunciou a contratação do americano Jamaal Smith, destaque do Botafogo-RJ há algumas temporadas e com passagem pelo Sesi Franca. O armador deve estrear na volta do NBB, em dezembro.
Destaques do balanço do Rio Claro
O grande destaque individual do time é Betinho. O experiente ala tem média de 16.3 pontos, é vice-líder em rebotes, com 4.4, além de liderar em assistências (3.8) e eficiência (13.4). Ademais, é o 8º melhor pontuador do torneio.
Em suma, Diego lidera os rebotes do time com 5.8 de média. O elenco ainda conta com a experiência de Pastor, Douglas Nunes e o argentino Juan Pablo Figueroa. Por fim, Arthur Pecos, apesar de jovem, é mais um atleta que agrega bastante ao grupo.
Foto destaque: Divulgação / Rio Claro
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.