André Luiz Bresolin Góes ou simplesmente André Góes é um atleta conhecido no basquete nacional. O atleta atua como Ala, jogando no time do Unifacisa, com 1,95m de altura e 95kg.

André nasceu em 1987, o atleta acumula passagens por gigantes do basquete brasileiro, sendo atualmente um dos principais jogadores do Unifacisa, time de Campina Grande, Paraíba.

André Góes – Highlights

André Góes – História no Basquete

O jogador começou a jogar por causa dos irmãos, eles eram mais velhos e começaram antes de André no esporte. O Ala é natural de Chapecó, quando abriu uma escolinha ele foi chamado.

André começou jogando futebol, mas desde quando encontrou o basquete pela primeira vez, nunca mais largou. Aos 10 anos, a família inteira mudou-se para Joinville, já era um dos grandes centros de Santa Catarina. Os irmãos serem contratados e André jogou a base toda lá.

Aos 18 anos, saiu de casa pela primeira vez para finalizar a categoria de base, para jogar no juvenil em Araraquara. Foram dois anos e, depois, voltei já como profissional para Joinville, aos 20 anos.

Joinville

A trajetória profissional de André Góes iniciou-se em sua terra natal, no estado de Joinville. Durante duas temporadas, ele defendeu as cores do time local antes de chamar a atenção do Pinheiros.

Pinheiros

Após uma temporada no Pinheiros, time paulista, ele retornou mais uma vez para o Joinville.

Basquete Cearense, Osasco, Macaé Basquete e Universo/Vitoria

O atleta fez parte de projetos ousados no basquete nacional, um ainda continuam fortes como o Basquete Cearense e outros encontram dificuldades como o Macaé. No entanto, foram times importantes para o atleta dentro de quadra.

André Góes passou pelo Basquete Cearense (2012 a 2014), Osasco (2015) e Macaé Basquete (2015/2016) e Universo/Vitoria (2016/17 e 2017/18).

Outro time que marcou bastante foi no primeiro ano do Universo/Vitória, que terminou em terceiro, foi um dessas equipes que precisava dar tudo certo para surpreender, eliminou Mogi, mas perdeu na semifinal do NBB.

Mogi

No ano de 2019/20, viveu uma temporada no time paulista e conseguiu desenvolver o seu basquete na temporada antes de buscar novos ares. A temporada no Mogi foi bem marcante, infelizmente não acabou pela pandemia, mas foi um bom ano individual. A parte coletiva era ótima.

Franca

O atleta teve duas passagens pelo time histórico do basquete nacional e tornou-se amigo de Lucas Dias e Helinho. Pelo clube foi campeão paulista em 2020 e evoluiu ainda mais seu estilo de jogo.

Unifacisa

Num cenário atual, é inegável que André Góes assumiu o papel de ídolo na Unifacisa, sendo uma figura de referência tanto para os torcedores quanto para a nova geração.

Jogo das Estrelas

André Góes já participou de quatro edições do torneio das estrelas do NBB. Na última foi capitão do time vencedor da disputa entre os quatro elencos.

O time era composto por Lucas Dias (Franca), Gui Deodato (Flamengo), Paranhos (Minas), Vezaro (Minas), Rafael Rachel (Unifacisa), Fuzaro (Minas), Victão (Paulistano) e Eugeniusz (Vasco da Gama).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

André Góes – Estatísticas

André Góes – Títulos e recordes

Títulos

Franca

  • Campeão Paulista – 2020