Primeiramente, o Paulistano venceu o Sesi Franca na noite da última terça-feira (15), jogando em casa, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, por 87 x 77. A saber, apesar da juventude, Anderson foi titular do clube paulista e foi muito bem, sendo o segundo melhor do time em eficiência, atrás apenas de Cauê Borges, cestinha do jogo.

Ademais, foram 10 pontos, oito rebotes e quatro assistências, anotando 20 de eficiência contra 27 de Cauê. Além disso, com 10 pontos a menos, ficou a frente de Felipe Ruivo, também cestinha do jogo, que totalizou 19 de eficiência. Ou seja, Anderson ficou muito próximo de um duplo-duplo. Assim, o técnico Demétrius Ferracciú elogiou a qualidade da promessa do Paulistano.

Exclusiva com Demétrius Ferracciú elogiando a performance e qualidade de Anderson

A princípio, o treinador falou sobre a minutagem do garoto de 22 anos, que vem ganhando mais tempo de quadra com o passar dos anos.

O Anderson é um jogador que vem em uma evolução. No ano passado ele tinha um tempo de quadra, esse ano está tendo mais ainda, mas com algumas funções diferentes. A gente tem que entender que se trata de um jogador jovem ainda, mas que atleticamente é diferenciado…

Além disso, também ressaltou a importância do jogador de sentir bem em quadra. Então, alertou sobre a necessidade de orientar corretamente o atleta para acertar na tomada de decisões.

Precisamos saber explorar, buscar essa melhora no dia a dia e fazer com que ele se sinta confortável no jogo, se sinta bem, podendo ajuda defensivamente a equipe, ofensivamente tomar boas decisões… então, tudo isso está dentro do processo de evolução dele dentro do jogo.

A importância da saúde mental no basquete

Ainda mais, levantou a bola para falar se saúde mental, um tema extremamente relevante nos últimos anos. Dema comentou que acaba sendo fundamental o esportista estar preparado psicologicamente para o jogo, pois muitas coisas são novas para um jovem e isso pode mexer com a cabeça. Entretanto, afirmou que o tempo dará a maturidade necessária.

A parte mental também é importante ele estar preparado e ir se preparando. Ele está vivendo situações que ele nunca viveu durante a partida com tempo de quadra. Então, isso está sendo ótimo, mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que leva um tempo para ele conseguir absorver todas essas informações e jogar com naturalidade. Então, é dar tempo ao tempo que, com certeza, ele vai conseguir executar essas funções com qualidade.

Por fim, o Paulistano volta a quadra nesta sexta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, pelo NBB 2021/22. O duelo acontece na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Foto destaque: Divulgação / Paulistano