Veja tudo sobre Alaekwe, atleta americano de 25 anos que atua pelo Brasília e tem papel importante na equipe da capital. Saiba tudo sobre sua vida, carreira, estatísticas e curiosidades.

Alaekwe – Highlights

Veja alguns melhores momentos de Alaekwe jogando pela universidade nos Estados Unidos:

Alaekwe – História

Christian Ifeanyi Alaekwe, conhecido como Alaekwe, nasceu em 22 de abril de 1998, é norte-americano natural do Texas, possui 1,93m de altura e pesa 88kg. Alaekwe está em seu primeiro ano no NBB, representando o Brasília, e tem se destacado como um dos principais jogadores da equipe.

O atleta norte-americano passou pela Universidade St. Thomas Celts em sua cidade natal, no Texas, tendo sua última temporada lá na temporada 2021/22.

Em 2023, Alaekwe ingressou no Olimpia-PAR, para sua primeira experiência fora dos Estados Unidos, onde se destacou rapidamente, chamando a atenção do Brasília, pelo qual assinou para jogar no NBB pela primeira vez.

Universidade St.Thomas Celts

Atuou na Universidade St. Thomas Celts por três temporadas, sendo reserva durante o primeiro ano e titular nas duas temporadas seguintes.

Ao todo, disputou 63 partidas pela universidade, sendo 41 como titular, registrando médias de 10,98 pontos, 4,38 rebotes e 1,17 assistências.

Seu melhor ano pela faculdade foi o último, com médias de 14,96 pontos, 4,31 rebotes e 1,31 assistências. Na segunda temporada, teve números melhores em rebotes (média de 5,87) e em assistências (média de 1,67).

Olimpia-PAR

Chegou à América do Sul para sua primeira experiência fora dos Estados Unidos e foi jogar em um país com pouco destaque no basquete, o Paraguai.

Pelo Olimpia-PAR, entrou em campo apenas sete vezes, mas apresentou ótimos números, com médias de 22,1 pontos, 4,0 rebotes, 1,7 assistências e 1,6 roubos de bola por partida.

Brasília

Após uma rápida passagem pelo Paraguai, chegou ao Brasil nesta temporada do NBB para sua primeira experiência no país, assinando contrato com o Brasília e tornando-se um dos principais jogadores da equipe, que não tem se saído muito bem na temporada.

Participou de 28 partidas pela equipe da capital, registrando médias de 15,6 pontos, 4,3 rebotes e 1,6 assistências. Seu recorde pessoal de pontos foi alcançado contra o UNIFACISA, quando marcou 30 pontos.

Alaekwe – Estatísticas

+++ Conheça a história e estatísticas de mais jogadores do NBB +++