Max Verstappen foi o nome do final de semana em Ímola. O piloto da Red Bull empilhou mais um triunfo para sua carreira e ultrapassou Lewis Hamilton em número de vitórias na categoria.

No entanto, o holandês acabou causando uma polêmica durante as homenagens ao piloto brasileiro Ayrton Senna. Na ocasião, Verstappen não colocou a camiseta do brasileiro e apareceu com seu uniforme da Red Bull.

Verstappen não usou a camiseta de Senna para não desagradar Nelson Piquet

Revelado o verdadeiro motivo pelo qual Verstappen não usou a camiseta de Senna
Icon Sport

De início, surgiram inúmeras teorias sobre Max Verstappen não ter colocado a camisa em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna.

Porém, no sábado (18), a repórter da Band, Mariana Becker, trouxe a informação de que os itens haviam sido roubados e por isso Valtteri Bottas e Max Verstappen não usaram a camisa.

Ainda no mesmo dia, surgiu um vídeo desmentindo a informação, com Vettel oferecendo uma das camisas de Senna para o holandês.

Nesta segunda-feira (20), a jornalista Julianne Cerasoli publicou que o verdadeiro motivo para Max não usar a camisa de Senna teve a ver com a família Piquet:

Apurei que realmente foi uma opção dele, até porque havia camisetas de sobra oferecidas a ele até logo antes da corrida começar. E não havia nenhum impedimento em relação a patrocinadores ou algo do tipo. Foi uma opção pessoal ligada à vontade de não desagradar à família da namorada Kelly Piquet”, escreveu a jornalista.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: