Você sabia que é possível assistir às corridas da Fórmula 1 ao vivo e online?
Para os fãs de automobilismo, há algumas opções assistir à Fórmula 1 pela internet, tanto em GPs ao vivo quanto reprises.
Fique com a gente para conhecer os sites para assistir à Fórmula 1, a hora e onde quiser!
Melhores sites e serviços de streaming para assistir à Fórmula 1
- Band
- BandSports
No Brasil, o direito de transmissão da Fórmula 1 pertence agora ao grupo Bandeirantes, após a desistência e rompimento com a TV Globo.
Historicamente, a Globo era a principal opção para quem gostaria de assistir à principal categoria do automobilismo. Entretanto, com a saída de pilotos brasileiros e a realização de outros eventos no mesmo horário das corridas, algumas transmissões passaram a acontecer no SporTV.
O GP dos Estados Unidos de 2012 foi o primeiro que o SporTV transmitiu ao vivo. Naquela ocasião, a corrida em Austin, no Texas, foi realizada no mesmo horário de jogos do Brasileirão, e a Globo priorizou o futebol.
No mundial de 2018, a Globo não transmitiu 5 provas da F1. Já em 2019, as corridas que coincidiram com rodadas do Campeonato Brasileiro ficaram com o SporTV. Esse foi o caso do GP dos Estados Unidos, que confirmou o hexacampeonato de Lewis Hamilton.
Na temporada de 2021, o automobilismo esteve de “casa nova”. A Bandeirantes passou a transmitir a modalidade em sua rede. Com narrações de Sergio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, quebrou recordes de audiência.
Você ama outros esportes além da Fórmula 1? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
BAND
Os direitos de transmissão da Fórmula 1 em TV fechada são exclusivos da Band.
Vá além do mundo da Fórmula 1! Confira também nossos outros conteúdos:
- Como jogar CS:GO? Tutorial completo [Atualizado – 2019]
- Rede de tênis: saiba tudo o que precisa para a escolha ideal
- Regras do surf: como são os campeonatos, a WSL e Olimpíadas
- Artigos de futebol americano: 12 dicas de presentes para fãs
- Como escolher a bola de vôlei ideal para jogos ou recreação
F1 TV
Assim como acontece com grandes competições esportivas do mundo como NBA e NFL, a Fórmula 1 tem o seu próprio serviço de streaming.
No Brasil, o F1 TV dá acesso a reprises de todas as corridas da principal categoria do automobilismo, assim como de F2 , F3 e Porsche Supercup.
Infelizmente, para quem quiser assistir à Fórmula 1 ao vivo pela internet, ainda não há a liberação dessas transmissões pelo F1 TV.
Além das reprises de GPs, o serviço de streaming oficial dá acesso a documentários, melhores momentos das corridas, cronometragem ao vivo e materiais de arquivo, com corridas clássicas e conteúdos exclusivos.
Para os assinantes no Brasil, há duas opções de planos.
O primeiro deles, com valor anual de US$ 26,99, é aquele que permite assistir à todas as corridas de F1, F2 , F3 e Porsche Supercup, assim como documentários exclusivos e mais de 650 corridas históricas dos arquivos da F1.
Já o outro plano mensal, com valor de US$ 2,99, é chamado de Cronometragem ao Vivo. Nele, o assinante confere:
- Classificação dos pilotos exclusivo ao vivo
- Dados de telemetria dos carros ao vivo
- Melhores clipes de rádio das equipas
- Mapas de pilotos ao vivo
- Histórico do uso de pneus
A cada temporada, mais sites e plataformas de streaming passam a transmitir mais provas de automobilismo, em um claro movimento da TV para a internet.
Assistir a corridas da Fórmula 1 online será algo cada vez mais comum para os fãs da principal categoria de automobilismo do mundo. Portanto, selecione seu site, aplicativo ou plataforma favorita para assistir!
Enquanto aguarda pelas próximas corridas da F1, aproveite para alimentar sua paixão pelo automobilismo com outros conteúdos:
- Maiores campeões da Fórmula 1: os pilotos com mais títulos
- 55 recordes, marcas históricas e curiosidades da Fórmula 1
- Quanto ganha um piloto de Fórmula 1? Veja os maiores salários
- Patrocinadores da Fórmula 1: marcas que investem na categoria
Gustavo Andrade é jornalista, com MBAs em Comunicação e Marketing Digital e Gestão de Negócios. Foi repórter do UOL Esporte e do Superesportes, portal dos Diários Associados. Cobriu a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Fanático por esportes, acredita que informação é fundamental até para um bom debate de boteco!