Ainda sem companheiro de equipe para 2025, George Russel aguarda o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão mundial deixou a equipe para fechar com a Ferrari.

De fato, os rumores sobre o próximo piloto da Mercedes não param. Toto Wolff já chegou a insinuar um certo interesse no tricampeão mundial Max Verstappen.

George Russel faz previsão para o futuro de Max Verstappen

George Russell e Max Verstappen
Icon Sport

Dominante na Fórmula 1 com a Red Bull, Max Verstappen se encaminha para seu quarto título mundial em 2024. No entanto, as mudanças no regulamento da categoria em 2026 podem mudar tudo.

Dessa forma, inúmeros rumores sobre um possível ano sabático de Max em 2026 começaram a ganhar força. O ex-piloto e agora comentarista, Karun Chandhok, foi um dos primeiros a levantar a possibilidade:

Acredito cada vez mais que Max permanecerá na Red Bull em 2025, mas tirará 2026 como um ‘ano sabático’ para avaliar o cenário com as novas regras. Em 2027, ele estaria livre para negociar com qualquer equipe”, afirmou o ex-piloto à Sky Sports.

Seguindo a mesma linha, foi a vez de George Russel, piloto da Mercedes, comentar sobre o futuro de Verstappen e insinuar essa hipótese de um ano sabático do holandês em 2026:

Max [Verstappen] pode tirar um ano sabático em 2026 e ver qual é a melhor equipe. Não ficaria surpreso se ele fizesse isso.

Lembre-se, 2026 é uma loteria. Ninguém sabe realmente o que vai acontecer”, declarou o piloto ao Dailymail.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: