Na manhã desta sexta-feira (8), o mundo do automobilismo foi surpreendido com a notícia de que o experiente Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari, não vai guiar o seu carro durante o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 2024.
Segundo comunicado pela própria escuderia italiana, o espanhol está sofrendo com apendicite, que é uma grave condição médica que necessita de intervenção cirúrgica o quanto antes. Diante deste cenário, já foi escolhido um substituto para o seu lugar.
Carlos Sainz fica fora e Ferrari escolhe o substituto para o GP da Arábia Saudita
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Oliver Bearman vai substituir Carlos Sainz
Na sua segunda temporada seguida na Fórmula 2, OIiver Bearman foi escolhido pela Ferrari para substituir o Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Afinal, o piloto britânico é uma das grandes estrelas promissoras do automobilismo mundial.
Aliás, Bearman havia acabado de conquistar a pole position para a corrida na categoria de acesso da F1, mas terá de abrir mão da prova para ajudar a Ferrari na modalidade principal.
Com apenas 18 anos, OIiver Bearman compõe a Academia de Pilotos da Ferrari, tendo já sido campeão da Fórmula 4 italiana, da Fórmula 4 alemã e 3º colocado na Fórmula 3 de 2022. Ano passado, terminou a Fórmula 2 na 6ª posição.
Comunicado oficial da Ferrari
Com o objetivo de informar a todos os fãs da categoria sobre a situação de Carlos Sainz e a troca por Oliver Bearman, a Ferrari publicou um comunicado oficial nesta manhã.
Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e precisará de cirurgia. A partir do TL3 e durante o resto deste fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman.
Oliver, portanto, não participará mais desta rodada do Campeonato de F2. A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Em defesa do pai, Max Verstappen ataca polêmicas na Red Bull e desabafa sobre Mercedes
- Jornal britânico aponta novas acusações contra presidente da FIA que vão abalar a Fórmula 1
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.