Fernando Alonso não está satisfeito com o desempenho recente da Aston Martin. Na última temporada, a equipe conseguiu um ótimo início e perdeu força com o passar do tempo.

Já em 2024, a Aston Martin, que no ano anterior começou como a segunda força, perdeu espaço e viu a evolução das concorrentes Ferrari, Mercedes e McLaren.

Alonso está preocupado com a Aston Martin

Fernando Alonso
Icon Sport

Fernando Alonso amargou um péssimo final de semana no GP de Miami. O bicampeão mundial terminou a prova na última colocação, em 19º, já que Albon não concluiu a corrida.

Na temporada, o melhor resultado do espanhol foi o quinto lugar na Arábia Saudita. Dessa forma, com um desempenho abaixo da equipe, Alonso avisou que os outros times estão evoluindo e a Aston Martin precisa seguir o mesmo caminho:

Vemos que as três equipes top estão um pouco distantes no momento, e até a RB está progredindo. Se você não melhora os dois ou três décimos que precisa melhorar agora em cada GP, fica na zona intermediária”, disse o bicampeão mundial.

Alonso também comentou sobre a estratégia para o GP de Mônaco e afirmou que todos os esforços serão na classificação:

Se o carro não se comportar bem em Mônaco, será uma tortura ir rápido nessa pista. Precisamos nos concentrar no sábado, porque o domingo será como aqui (Ímola), ninguém vai conseguir ultrapassar, então todos os esforços serão direcionados para a sessão de classificação”, encerrou Fernando Alonso.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: