A temporada de 2023 da Fórmula 1 já acabou. Contudo, ainda é possível se surpreender com alguns números atingidos ao longo do ano, como no caso do piloto que mais abandonou corridas nesta edição. Você sabe dizer quem é?

De fato, muitos apostariam na Ferrari de Charles Leclerc. No entanto, é possível dizer que há outros nomes que ficaram à frente na estatística de DNF, ou Did Not Finish (Não Terminou, em tradução livre), ao longo da temporada que acabou agora.

Conheça também o piloto que mais abandonou corridas na história da Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O piloto que mais abandonou corridas em 2023

Essa temporada foi repleta de emoções e disputas, pelos menos na parte debaixo da tabela. Equipes que brigavam para ficar no meio do pelotão, proporcionaram embates de tirar o fôlego até a última prova do calendário.

Além da Ferrari, que acabou enfrentando uma série de problemas ao longo do ano, uma das principais apostas para essa categoria seria Logan Sargeant, o piloto da Williams que ficou muito perto de não ter o contrato renovado para 2024.

Mas ao contrário do que muitos podem pensar, houve um nome em especial que conseguiu ficar na frente de todos esses no quesito abandonar corridas: o francês Esteban Ocon.

Posição Piloto DNFs
Esteban Ocon 7
Logan Sargeant 7
Kevin Magnussen 5
Lance Stroll 4
Alexander Albon 4

Apesar de Esteban Ocon e Logan Sargeant terem abandonado o mesmo número de corridas no decorrer de 2023, o piloto da Alpine lidera a lista porque saiu das corridas primeiro do que o estadunidense.

Agora que você já sabe quem é o piloto que mais abandonou corridas na Fórmula 1 2023, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: