O GP do Canadá vai fazer Sergio Pérez ter pesadelos por um bom tempo. O mexicano da Red Bull mostrou um desempenho pífio desde a classificação até o momento em que encerrou a prova após uma batida na volta 53.
A péssima perfomance acontece justamente após Checo renovar com a Red Bull por mais duas temporadas, uma ação que muitos comentaristas classificaram como um erro da equipe.
Sergio Pérez recebe punição para o GP da Espanha
Se já não bastasse o desempenho pavoroso no GP do Canadá, Sergio Pérez ainda vai levar consigo uma punição para a próxima corrida na Espanha.
Após derrapar e bater no muro da curva 6, a Red Bull pediu para que Pérez retornasse aos boxes com seu carro. Porém, Checo se manteve na pista por mais uma volta com seu carro soltando detritos.
Dessa forma, a FIA avaliou que o piloto e a Red Bull não cumpriram a regra de abandonar um carro sem condições seguras. Assim, Pérez foi punido para o GP da Espanha.
O mexicano perdeu três posições para o grid na Espanha. Sobrou até para a Red Bull, que ainda precisou pagar uma multa de 25 mil euros por conta da infração de Checo no Canadá.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos:
- Carlos Sainz fala pela 1ª vez sobre anúncio de Hamilton na Ferrari: “Uma surpresa!”
- Max Verstappen alfineta brasileiro Felipe Drugovich: “Vaso de planta!”
- Com renovação da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Pérez vão bater recorde histórico na F1
- Piloto da Ferrari, Charles Leclerc vai lançar novo álbum musical com pianista francês
- Fernando Alonso se irrita e acaba com especulações na Fórmula 1: “Eu que escolho”!
- Carro confiável? Lewis Hamilton vacila e se enrola em pergunta sobre a Mercedes 2024
- George Russell acelera e tem feito histórico contra Lewis Hamilton em velocidade
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.