O GP do Canadá vai fazer Sergio Pérez ter pesadelos por um bom tempo. O mexicano da Red Bull mostrou um desempenho pífio desde a classificação até o momento em que encerrou a prova após uma batida na volta 53.

A péssima perfomance acontece justamente após Checo renovar com a Red Bull por mais duas temporadas, uma ação que muitos comentaristas classificaram como um erro da equipe.

Sergio Pérez recebe punição para o GP da Espanha

Sérgio Pérez
Icon Sport

Se já não bastasse o desempenho pavoroso no GP do Canadá, Sergio Pérez ainda vai levar consigo uma punição para a próxima corrida na Espanha.

Após derrapar e bater no muro da curva 6, a Red Bull pediu para que Pérez retornasse aos boxes com seu carro. Porém, Checo se manteve na pista por mais uma volta com seu carro soltando detritos.

Dessa forma, a FIA avaliou que o piloto e a Red Bull não cumpriram a regra de abandonar um carro sem condições seguras. Assim, Pérez foi punido para o GP da Espanha.

O mexicano perdeu três posições para o grid na Espanha. Sobrou até para a Red Bull, que ainda precisou pagar uma multa de 25 mil euros por conta da infração de Checo no Canadá.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: