Durante a tarde do último sábado (9), o holandês Max Verstappen venceu o GP da Arábia Saudita 2024 e abriu ainda mais distância na liderança da Fórmula 1 deste ano. No entanto, foi outro piloto quem chamou a atenção e se tornou o grande destaque da corrida: Oliver Bearman.

Com apenas 18 anos de idade, o britânico integra a Academia de Pilotos da Ferrari e teve de substituir Carlos Sainz na última corrida, após o espanhol ser diagnosticado com apendicite. Acontece que Bearman roubou a cena dentro da pista.

Oliver Bearman substitui Carlos Sainz e se torna piloto do dia

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Vitória contra Lewis Hamilton

Dentre os muitos feitos que a 7ª posição de Oliver Bearman garantiram a ele, está o de ter terminado a sua primeira corrida na Fórmula 1 à frente do maior vencedor de todos os tempos da categoria. Foram duas posições e quatro pontos a mais que Lewis Hamilton.

Em entrevista ao portal italiano Motorsport.com, Bearman revela que, em determinado momento, temeu perder a sua posição para Lando Norris ou o próprio heptacampeão.

Bem, o que posso dizer… Foi uma corrida fantástica.

Quando Hamilton e Norris voltaram à pista com pneus novos, vi a silhueta deles nos retrovisores e, naquele momento, pensei que com os macios eles ficariam atrás de mim muito rapidamente.

Oliver Bearman
Terminou o GP da Arábia Saudita na 7ª posição – Icon Sport

Contudo, o piloto da Ferrari depois percebeu que tinha condições de continuar na frente e conseguiu administrar muito bem a vantagem.

Então, volta após volta, vi que os pneus deles não eram tão rápidos, e minha liderança se estabilizou em dois segundos e meio.

Com cinco voltas para o fim, percebi que, se não cometesse nenhum erro, poderia terminar a corrida à frente deles. E assim foi.

Com o resultado do último sábado, Oliver Bearman atingiu a impressionante marca de ser o terceiro adolescente a pontuar em sua estreia na Fórmula 1. Contudo, foi o que conseguiu o maior o número de pontos entre todos, com seis.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: