No último sábado (2), a Nascar Xfinity Series disputou as 300 milhas de Talladega. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Brandon Brown. Assim, o piloto da caminhonete número 68, da Brandonbilt Motorsports, conquistou sua primeira vitória na categoria. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga na próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 300 MILHAS DE TALLADEGA

1º SEGMENTO: NEMECHEK VENCE APÓS ACIDENTE

No início de prova, o pole, Justin Allgaier, não sustentou a liderança por muitas voltas. Logo, ele foi superado por Austin Cindric Josh Berry. Contudo, na reta final do segmento quem tomou a ponta foi John Hunter Nemechek. Até que na última volta, AJ AllmendingerSam Mayer bateram juntos. E assim, o segmento foi encerrado com bandeira amarela.

2º SEGMENTO: BLAINE PERKINS SURPREENDE

Na parte intermediária da disputa, em função das estratégias de pit stops, quem estava no final do pelotão ganhou destaque. Sobretudo, pelo fato do segmento inteiro ser em bandeira verde. Por consequência, a vitória acabou ficando com Blaine Perkins.

3º SEGMENTO: SURGEM OS BIG ONES

Na parte final da prova, Bayley Currey, parou na pista e chamou uma bandeira amarela. Em seguida, Brett Moffitt e Noah Gragson colidiram e dessa forma começou um Big One com mais cinco carros. Apesar disso, Moffitt permaneceu na prova embora tenha sido o causador do acidente.

Após a relargada, Brandon Brown surpreendeu e despontou como líder da disputa. Até que, faltando 12 voltas para o final, Harrison Burton iniciou outro Big One com mais seis carros envolvidos. Após o acidente a direção de prova acionou bandeira vermelha. Porém, a luz natural já estava escassa no circuito. Então, alguns minutos depois a prova foi encerrada.

PRÓXIMA ETAPA DA NASCAR XFINITY SERIES

Com o triunfo de Brandon Brown, ninguém garantiu vaga para o Round of 8. Por enquanto, os classificados para a próxima fase são Austin Cindric, Justin Allgaier, Daniel Hemric, AJ Allmendinger, Justin Haley, Brandon Jones, Noah Gragson e Harrison Burton. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 12. A saber, a prova acontecerá no circuito de Charlotte, no dia 9 de outubro, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Nascar