Na última segunda-feira (4), a Nascar Cup Series disputou as 500 milhas de Talladega. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Bubba Wallace. Assim, o piloto da caminhonete número 23, da 23XI Racing, conquistou sua primeira vitória na categoria. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga na próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 500 MILHAS DE TALLADEGA

1º SEGMENTO: CHRIS BUESCHER TERMINA NA FRENTE

No começo da corrida parecia que não haveriam acidentes. Mas, faltando quatro voltas para o final do segmento, Justin Allgaier rodou e atingiu Kyle Larson e Chase Briscoe. Desse modo, o segmento acabou em bandeira amarela e Chris Buescher foi o vencedor.

2º SEGMENTO: CHUVA ANTECIPA FINAL DA CORRIDA

Antes de mais nada, como está disputando o playoff, Larson tentou voltar para a corrida. Embora, a lataria estivesse danificando o pneu dianteiro direito. Portanto, em sete voltas ele causou uma bandeira amarela após o pneu estourar.

Depois de mais uma relargada, as equipes faziam contas e olhavam para o céu. Pois a chuva, que já havia adiado a prova de domingo para segunda-feira, estava se aproximando novamente. E ela veio. Contudo, a prova foi reiniciada após alguns minutos de espera.

Entretanto, o céu continuou nublado e ameaçador. Portanto, a Nascar poderia encerrar a prova logo após a volta 94, que era a metade da corrida. Algumas voltas após a metade da corrida, Alex Bowman rodou e mais alguns carros foram atingidos.

VITÓRIA HISTÓRICA DE BUBBA WALLACE ANTES DO FINAL DO 2º SEGMENTO

Apesar do céu carregado, a prova continuou. E na relargada, Bubba Wallace assumiu a liderança. Quando faltavam apenas cinco voltas para o final do segmento, Ryan Preece rodou e atingiu William ByronMatt DiBenedetto.

Por conta da batida, foi acionada a bandeira vermelha para realização de limpeza. No entanto, a chuva chegou mais uma vez e com força. E assim, a Nascar encerrou a prova e a vitória foi de Bubba Wallace.

De antemão, foi a primeira vitória do piloto na categoria. Além disso, foi a primeira vitória da equipe 23XI Racing, que é uma sociedade entre Denny HamlinMichael Jordan. Ademais, foi apenas a segunda vitória de um piloto negro na Nascar Cup Series. Pois o primeiro foi Wendell Scott em 1963.

500 milhas de Talladega – E agora?

Com a conquista de Bubba Wallace, ninguém garantiu vaga para o Round of 8. Por enquanto, os classificados para a próxima fase são Denny Hamlin (garantido após vencer a etapa anterior), Kyle Larson, Joey Logano, Brad Keselowski, Martin Truex Jr., Ryan Blaney, Chase Elliott e Kyle Busch. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 12. A saber, a prova acontecerá no circuito de Charlotte, no dia 10 de outubro, às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Nascar

Salvar