Os italianos estão em alta! Desde o anúncio oficial de que o piloto Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1 foi publicado, a escuderia vermelha só tem ganhado visibilidade.

Para muitos, a transferência é considerada como a maior de toda a história do automobilismo, colocando juntos o piloto mais vitorioso da Fórmula 1 com a equipe mais vitoriosa da categoria de elite dos esportes a motor.

Entenda mais sobre a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Post de anúncio de Hamilton faz história

O anúncio de que Lewis Hamilton vai chegar na Ferrari em 2025 aconteceu no dia 1º deste mês. Na ocasião, a escuderia italiana publicou uma imagem toda em vermelho, apenas com o seu escudo centralizado.

O único local que citava o nome do piloto britânico era na legenda. O que para muitos pareceu um post sem criatividade, na verdade foi uma excelente jogada de marketing.

Afinal, foram mais de 27 milhões de visualizações em uma publicação onde o símbolo da equipe aparece em destaque absoluto.

A escuderia italiana usou o anúncio de Lewis Hamilton como alavanca para a aumentar o poder da sua marca. Não à toa, a Ferrari valorizou cerca de 34 bilhões nos últimos dias. Um marco histórico para a equipe.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: