Sendo um dos pilotos mais lendários que já correram na Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, que já possui sete títulos da modalidade, demonstrou interesse em realizar a compra do time Manchester United juntamente com Sir Jim Ratcliffe, chefe-executivo da INEOS.
A informação, que foi garantida pelo jornal britânico Mirror, alega que o piloto cogita investir no time liderado pelo holandês Erik ten Hag como forma de alavancar seus movimentos com outros desportos.
Nesse sentido, é importante lembrar que em agosto de 2022, Hamilton oficializou uma ação que o deixou sócio do Denver Broncos, clube da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).
Outro ponto que pode ser destacado nesta possível negociação é em relação aos movimentos pró inclusão de pessoas negras. Sendo um dos líderes dos movimentos negros, o piloto está ligado a diversos atos que promovem a igualdade dos povos de origem africana. Em entrevista, o heptacampeão reiterou que vê uma falta deste tipo de movimento nos esportes, e pretende mudar isso.
Compra do Manchester United por Lewis Hamilton pode melhorar a situação do time?
De fato, quando o assunto é Manchester United, o passado recente do time inglês não é de grande agrado para seus torcedores. Além de uma passagem conturbada no ídolo Cristiano Ronaldo, os “Red Devils” não vivem sua melhor fase da história.
Assim, com a possível compra de Lewis Hamilton, os fãs do time começam a especular se tal ação será favorável para o time.
Por fim, é importante contextualizar que os atuais donos do time inglês são os irmãos Joel e Avram Glazzer. Ambos adquiriram os direitos da equipe no ano de 2005 pelo valor de 790 milhões de libras. Desde novembro do ano passado, o clube inglês foi posto à venda pelos irmãos. Assim, há a real possibilidade de Lewis Hamilton e Sir Jim Ratcliffe fecharem a compra do Manchester United nos próximos meses.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.