O início de temporada de Lewis Hamilton e da Mercedes passou longe dos bons momentos que a escuderia viveu na maior parte da última década. A equipe alemã agora vê a Red Bull Racing dominar a F1 e também a Aston Martin surpreender.
Começo tortuoso da Mercedes
As glórias da Mercedes parecem ter ficado realmente no passado, antes dominante, a equipe na última temporada encontrou dificuldades para competir com a Red Bull Racing e o cenário vem se repetindo em 2023.
Em quatro corridas, a escuderia conseguiu somente um pódio, quando Lewis Hamilton chegou na segunda colocação no GP da Austrália. Olhando para a classificação, Lewis é o quarto e seu companheiro Russel aparece somente na sétima posição.
Na classificação dos Construtores, nem o segundo lugar é unanimidade para Mercedes, sofrendo com o crescimento da Aston Martin, que tomou a posição da equipe alemã, agora, a escuderia é a terceira colocada.
Hamilton e os boatos de transferência
De fato, com o momento complicado da Mercedes, muito tem sido comentado que Lewis Hamilton poderia buscar novos ares em sua carreira, o britânico demonstrou carinho pela sua ex-equipe a McLaren:
Eu estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em terminar minha carreira em outro lugar. Comecei na McLaren, quando tinha 13 anos, então gosto de pensar que sempre farei parte da família McLaren”, afirmou Lewis em entrevista para a ESPN.
Em seguida, o assunto Ferrari surgiu, mas Hamilton fez questão de ressaltar que está muito feliz e se sente em casa na Mercedes:
Sempre observei os pilotos da Ferrari na pista, e é claro que você se pergunta como seria usar aquele uniforme, mas depois volto para a minha equipe, para a Mercedes, e esta é a minha casa. Estou feliz onde estou. Ainda não assinei o contrato (renovação), mas estamos trabalhando nisso”, contou o heptacampeão mundial.
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.