De fato, a temporada de 2024 de Lewis Hamilton está muito longe do que era esperado pelo piloto inglês antes do ano começar. 6º lugar no GP da Emilia-Romagna, disputado no último final de semana, o atleta hoje ocupa apenas a 8ª posição no campeonato mundial.

Após a última corrida, o heptacampeão foi questionado sobre a sua participação no desenvolvimento do carro da Mercedes para a Fórmula 1 2025, uma vez que já está acertado com a Ferrari e não pode saber muito sobre o futuro da escuderia alemã.

Entenda mais sobre a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Hamilton surpreende em resposta sobre Mercedes 2025

De acordo com o portal RacingNews365, Lewis Hamilton foi perguntado sobre a sua participação no desenvolvimento do carro da Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1 e surpreendeu em sua resposta.

O piloto britânico afirma que, apesar de estar acertado com a Ferrari para o ano que vem, ele ainda pode contribuir de forma positiva para o desenvolvimento da escuderia alemã.

Sim, ainda estou. Nada mudou. Ainda estamos tendo nossas grandes reuniões na fábrica. Ainda estou gostando muito de trabalhar com todos e de ter discussões, e a equipe tem sido muito, muito ótima.

Lewis Hamilton
Tem contrato assinado com a Ferrari para 2025 – Icon Sport

Não é muito comum ver atletas e profissionais que já estão acertados com outras equipes trabalharem com afinco em suas atuais. Ainda mais quando o projeto é visando o futuro. No entanto, Lewis Hamilton revela que não enxerga problema nisso e que respeita a escuderia que está no momento.

Sou extremamente respeitoso e estou aqui tentando ajudar esta equipe a progredir neste ano e também no próximo. As coisas nas quais estou trabalhando, eu penso: ‘essas são as coisas que você provavelmente precisará ter para o próximo ano'.

Talvez eu não devesse fazer isso, mas quero que a equipe se destaque e tenha sucesso, independentemente de eu estar aqui ou não.

Próxima corrida da Fórmula 1

Na manhã do próximo domingo (26), acontece uma das corridas mais aguardadas do ano da Fórmula 1. Pilotos e equipes entram em pista para o grande GP de Mônaco, tradicional no calendário da categoria. A prova acontece às 10h (horário de Brasília).

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: