Parece que os momentos mais emocionantes da temporada 2024 da Fórmula 1 estão mesmo reservados para além das pistas. O assunto da vez, por exemplo, é a fala de Lewis Hamilton contra Mohammed Ben Sulayem.

Atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o ex-piloto de rali dos Emirados Árabes Unidos se tornou alvo de investigação da própria entidade após acusações de ter interferido diretamente em decisões da Fórmula 1.

Entenda mais sobre as acusações contra Ben Sulayem, que irritaram Lewis Hamilton

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Hamilton dispara contra decisão da FIA

Depois de mais de um mês de investigações, onde a própria Comissão de Ética disse ter ouvido 11 testemunhas sobre o caso contra o seu atual presidente, a própria entidade decidiu pela inocência de Ben Sulayem.

A organização afirma que não existem provas de interferência do mandatário na principal categoria do automobilismo mundial. Para a FIA, as acusações contra Mohammed Ben Sulayem foram infundadas, além de terem sido apresentadas evidências sólidas para apoiar a determinação de isentá-lo.

Ben Sulayem
Mohammed Ben Sulayem é presidente da FIA desde 2021 – Icon Sport

Segundo matéria publicada pela BBC na manhã desta quinta-feira (21), um nome que ficou muito incomodado com a decisão foi Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, sete vezes campeão do mundo.

Em entrevista, o atleta britânico criticou a decisão e disse não confiar em Ben Sulayem, afirmando não existir transparência dentro da FIA.

Ele nunca teve a minha confiança! Na FIA as coisas acontecem a portas fechadas, não há responsabilidade. Os fãs precisam disso (transparência).

Como você pode confiar no esporte e no que está acontecendo aqui, se você não tem isso?

Lewis Hamilton acredita que a forma como as coisas acontecem dentro da FIA não levam em consideração o principal objetivo do esporte e os respeito com os fãs de automobilismo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: