Antes de mais nada, Lee Wallard, é um ex-piloto de automóveis americano que atuou na Fórmula 1 sendo uma das estrelas da equipe da Kurtis-Kraft. Acima de tudo, sua estreia aconteceu no ano de 1950, na Indianápolis 500, pela Moore. Na ocasião, ele terminou na 23ª posição.

A EXPERIÊNCIA NA FÓRMULA 1

Lee Wallard fez a sua estreia no automobilismo em 1950, quando pilotou a Indianápolis 500 pela Moore. O americano até teve uma boa apresentação, mas acabou terminando na 23ª colocação.

A primeira conquista de Wallard

No ano seguinte, Wallard levou o número 99 Belanger Special à vitória, aos 40 anos. Isso porque, um outro piloto, Tony Bettenhausen havia rejeitado o carro, alegando que queria um veículo mais novo com tração dianteira.

Uma semana depois de vencer as 500 milhas de Indianápolis, Lee se machucou durante uma corrida de automóveis em Reading, PA. O piloto foi gravemente queimado quando seu carro de corrida pegou fogo na reta final daquela corrida. Ainda, o ocorrido resultou em 27 enxertos de pele.

A última participação

Em 1954, Wallard fez a sua última exibição em corridas de Fórmula 1. O competidor, no entanto, não conseguiu se classificar para a corrida.

PRÊMIOS E CURIOSIDADES DE LEE WALLARD

  • Além de competir na Indianápolis 500, Lee Wallard também disputou pela AAA Car Championship;
  • Ainda assim, na Indianápolis, conquistou apenas uma vitória;
  • Por fim, o americano possui uma volta mais rápida em toda sua carreira.

Foto destaque: Reprodução/ NWI Times