Johnny Herbert, ex-piloto britânico de Fórmula 1, ganhou destaque como uma das estrelas da equipe Benetton. Sua estreia na Fórmula 1 ocorreu em 1989, no GP do Brasil, onde surpreendeu ao terminar em 4ª posição.

A EXPERIÊNCIA NA FÓRMULA 1

Johnny Herbert fez sua estreia em 1989, quando trabalhou como piloto da Benetton. Logo em sua primeira prova, terminou na 4º posição, no GP do Brasil. Seu desempenho chamou a atenção da Tyreell, que o convidou para o lugar de Jean Alesi.

Lotus e Ligier

Entre 1990 a 1994, o britânico competiu pela Lotus Ligier, sem resultados muito expressivos. Em 1990, retornou novamente à categoria de forma definitiva para fazer as últimas duas provas pela equipe Lotus para substituir o norte-irlandês Martin Donnelly, que havia sofrido um acidente quase fatal no GP da Espanha.

Lá, ficou na equipe até 1994, depois fez uma corrida para a Ligier no lugar de Eric Bernard; o piloto francês vai para a Lotus no lugar do inglês.

Volta à Benetton

Johnny Herbert voltou à Benetton realizando as duas últimas provas em 1994, depois da falência da Lotus. Em 1995, faria a temporada completa; esta seria uma “volta às origens”, pois foi lá que começou sua longa jornada na categoria-mor do automobilismo mundial.

Viveu seus melhores momentos, com duas vitórias e o 4º lugar na temporada. Claro que os dois triunfos só foram possíveis porque o alemão Michael Schumacher tinha abandonado e era a preferência da equipe.

Sauber, Stewart e Jaguar

De 1996 à 2000, o piloto atuou pelas equipes: SauberStewart Jaguar, sendo que na Stewart ele conquistou sua derradeira vitória no Grande Prêmio da Europa de 1999. Em 2000, Johnny Herbert atuou na Jaguar, mas resultados ruins o levaram à demissão no fim da temporada.

Arrows

Em 2001, o competidor ainda foi o piloto de testes da Arrows.

CURIOSIDADES DE JOHNNY HERBERT

  • Por fim, Hebert também competiu em outras duas modalidades. São elas: Indy Racing League e 500 milhas de Indianápolis. 

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: