Já são quase 10 anos sem a presença da lenda Michael Schumacher na Fórmula 1. O maior campeão da categoria – ao lado do britânico Lewis Hamilton – até hoje causa saudades e memórias nostálgicas nos fãs de automobilismo.

Em entrevista recente ao portal CasinoSite.nl, o ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans, Johnny Herbert falou sobre o estado de saúde do alemão e a falta que ele faz para a principal categoria do automobilismo mundial.

Assista ao trailer do documentário de Michael Schumacher, disponível na Netflix

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Johnny Herbert fala sobre Michael Schumacher

Era 29 de dezembro de 2013, quando um helicóptero levou Michael Schumacher para o hospital, na tentativa de recuperar o piloto que havia acabado de sofrer um acidente esquiando nos Alpes Franceses.

Desde então, nunca mais houve notícias concretas sobre o real estado de saúde do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Em entrevista recente, o também ex-competidor da categoria, Johnny Hebert falou sobre a ausência de Michael Schumacher e a falta que ele faz dentro do automobilismo. O hoje comentarista ainda disse que é triste para o próprio filho do ex-piloto, Mick, que não pode ter os ensinamentos do pai.

Perdemos uma mega estrela do nosso esporte que tanto divertiu muita gente. Foi muito triste que Mick não pudesse ter seu pai por perto e é triste que nós, como comunidade da Fórmula 1, não o tenhamos no paddock.

Na sequência, o piloto que também venceu as 24 Horas de Le Mans revelou que todos os fãs de automobilismo perderam muito ao não terem tido tempo de conhecer aquele Michael Schumacher fora da rotina de corridas.

É uma pena. Todo mundo perde ao saber sobre o Michael Schumacher que nunca vimos quando ele estava no cockpit.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com Max Verstappen cada vez mais perto do título, no próximo dia (17) acontece o GP de Singapura. Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.