Antes de mais nada, Johnny Paul Herbertou simplesmente, Johnny Herbert é um ex-piloto de automóveis britânico que atuou na Fórmula 1 sendo uma das estrelas da equipe da Benetton. Acima de tudo, sua estreia aconteceu no ano de 1989, no GP do Brasil, pela Benetton. Na ocasião, ele terminou na 4ª colocação.

A EXPERIÊNCIA NA FÓRMULA 1

Herbert fez sua estreia em 1989, quando trabalhou como piloto da Benetton. Logo em sua primeira prova, terminou na 4º posição, no GP do Brasil. Seu desempenho chamou a atenção da Tyreell, que o convidou para o lugar de Jean Alesi. 

Lotus e Ligier

Entre 1990 a 1994, o britânico competiu pela Lotus Ligier, sem resultados muito expressivos. Em 1990, retornou novamente à categoria de forma definitiva para fazer as últimas duas provas pela equipe Lotus para substituir o norte-irlandês Martin Donnelly, que havia sofrido um acidente quase fatal no GP da Espanha.

Lá, ficou na equipe até 1994, depois fez uma corrida para a Ligier no lugar de Eric Bernard; o piloto francês vai para a Lotus no lugar do inglês.

Volta à Benetton

Johnny voltou à Benetton realizando as duas últimas provas em 1994, depois da falência da Lotus. Em 1995, faria a temporada completa; esta seria uma “volta às origens”, pois foi lá que começou sua longa jornada na categoria-mor do automobilismo mundial.

Viveu seus melhores momentos, com duas vitórias e o 4º lugar na temporada. Claro que as duas vitórias só foram possíveis porque o alemão Michael Schumacher tinha abandonado as duas e era a preferência da equipe.

Sauber, Stewart e Jaguar

De 1996 à 2000, o piloto atuou pelas equipes: SauberStewart Jaguar, sendo que na Stewart ele conquistou sua derradeira vitória no Grande Prêmio da Europa de 1999. Em 2000, Johnny Herbert atuou na Jaguar, mas resultados ruins o levaram à demissão no fim da temporada.

Arrows

Em 2001, o competidor ainda foi o piloto de testes da Arrows.

CURIOSIDADES DE JOHNNY HERBERT

Por fim, Hebert também competiu em outras duas modalidades. São elas: Indy Racing League e 500 milhas de Indianápolis. 

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images