Injeção de grana! Durante o final de semana de Natal, uma notícia em especial tomou o noticiário do mundo esportivo. O bilionário Jim Ratcliffe comprou parte do clube inglês Manchester United pelo valor de 1,3 bilhão de libras (aproximadamente 8 bilhões de reais).
Mas a pergunta que ficou no ar foi: “quem é esse tal de Jim Ratcliffe?”. Se você não sabe, fique ligado a partir de agora, pois vamos lhe revelar todos os detalhes que precisa saber sobre o novo dono dos Red Devils, e que também possui parte da Mercedes na Fórmula 1.
Jim Ratcliffe já deu um passeio com Lewis Hamilton
Bilionário dono da Mercedes compra o Manchester United
Dono de 33% da escuderia Mercedes na Fórmula 1, Jim Ratcliffe não conseguiu segurar seu desejo de continuar investindo no esporte e, no último final de semana, adquiriu 25% do Manchester United, um dos maiores clubes de futebol do mundo.
Responsável por uma das mais famosas empresas multinacionais voltadas para a indústria química, a Ineos, Ratcliffe já possui negócios em outras modalidades do esporte, como na vela e no ciclismo.
O valor usado para assumir parte do Manchester United foi o maior já gasto em uma participação minoritária em um clube de futebol. Aos 71 anos, Jim Ratcliffe fechou o acordo com o clube inglês exatamente na véspera de Natal.
De fato, foi um enorme presente de natalino para a família americana Glazer, que colocou o clube à venda 13 meses atrás. Após se apossar da equipe inglesa, o empresário falou sobre a sua motivação para tal ação.
Como torcedor do United desde criança, estou muito feliz por ter chegado a este acordo que nos permite ter um mandato sobre a gestão da equipe.
Além de gerenciar o futebol masculino profissional, Jim terá uma série de outras funções. Dentre elas, estão as categorias de base e as equipes femininas também.
O novo mandatário, inclusive, já decidiu investir 270 milhões de euros na renovação e modernização do estádio Old Trafford.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Insatisfação com a Mercedes
Em publicação oficial, o portal Motorsport, da Itália, classifica a ação de Jim Ratcliffe como uma prova da insatisfação do empresário com o atual momento vivido pela Mercedes na Fórmula 1.
Dono de 33% da escuderia alemã, o bilionário teria decidido apostar no futebol após não colher os frutos que queria no automobilismo. O jornal italiano não descarta inclusive uma participação de Toto Wolff, chefe da Mercedes, nas ações da Ineos, empresa de Jim Ratcliffe.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- “Estado de negação!”, Valtteri Bottas detalha parceria com Hamilton na Mercedes
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Sérgio Pérez abre o jogo e revela motivo da diferença para Max Verstappen na Red Bull
- Lawrence Stroll dá ultimato sobre possível venda da Aston Martin na Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.