Na tarde do último sábado (2), teve início a temporada 2024 da Fórmula 1. Se fora das pistas as polêmicas já estão rolando soltas, dentro do traçado não aconteceu nada de muito diferente em relação ao ano passado, nem mesmo para a Ferrari, de Frédéric Vasseur.
Terminando em alta o ano de 2023, a escuderia italiana parece ter começado esta edição mais ou menos no mesmo ritmo, à frente dos principais rivais, mas ainda atrás da Red Bull Racing, mais uma vez a grande favorita ao título nesta temporada.
Frédéric Vasseur é o chefe de equipe da Ferrari
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Vasseur abre o jogo sobre chances de vitória da Ferrari em 2024
Apesar de ter enfrentado alguns problemas técnicos na corrida do GP do Bahrein, até que a Ferrari iniciou a temporada de 2024 com um desempenho bastante honestado, dentro da sua realidade.
Chefe de equipe da escuderia, Frédéric Vasseur falou sobre o trabalho do time logo após o fim da prova que marcou mais um pódio para o espanhol Carlos Sainz, que terminou na 3ª posição.
Confiante na melhora da equipe para as próximas etapas da principal competição do automobilismo mundial, Vasseur demonstrou alta expectativa para a sequência.
Se você comparar com o ano passado, no último terço da temporada tivemos cinco poles nas últimas sete corridas ou algo parecido.
Entre isso, é uma temporada muito longa. Você tem espaço para desenvolvimento.
Em declaração oficial ao portal RacingNews365, o mandatário usou o bom trabalho apresentado na classificação de sexta-feira (1º) para justificar o crescimento da escuderia para 2024
[Durante a qualificação] conseguimos lutar pela pole, mas a degradação [dos pneus] no Bahrein é sempre enorme para todos.
Isso significa que teremos outras oportunidades de largar da pole e também oportunidades de vencer corridas.
Próxima corrida da Fórmula 1 2024
Com Frédéric Vasseur liderando a equipe, a Ferrari chega preparada para o próximo desafio da temporada. Pilotos e equipes entram na pista no próximo sábado (9), para o aguardado GP da Arábia Saudita, às 14h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Jornal britânico aponta novas acusações contra presidente da FIA que vão abalar a Fórmula 1
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Lenda da Fórmula 1, Fernando Alonso atinge recorde inacreditável na história do esporte
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.