Victor Martins escolheu o momento certo para ultrapassar Franco Colapinto. Para ficar com a vitória no circuito de Sakhir. Caio Collet abandonou na primeira volta
Victor Martins conseguiu ultrapassar o piloto. Franco Colapinto na reta final da corrida 2 no Bahrein. Assim, conquistou a primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 3.
Em prova realizada neste domingo (20). O piloto francês da ART impôs desde o início uma pressão no pole Colapinto. Após largar da terceira posição, escolheu o um ótimo momento para assumir a liderança.
Do mesmo modo o piloto da Academia da Alpine, Martins mostrou paciência e maturidade para escolher o momento certo para atacar Colapinto, que liderou a primeira parte da corrida 2. Com uma melhor performance, o francês ultrapassou o argentino na volta 15 e rumou para a sua segunda vitória na F3. O triunfo fez a garantia de 25 pontos na classificação e também a liderança no Campeonato de Pilotos, após a rodada dupla inicial no Bahrein.Já Colapinto, da Van Amersfoort, perdeu ritmo na reta final e cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Por outro lado, fez a ultrapassagem dos limites de pista, por fim punido pela direção de prova e ficando com o quinto lugar na classificação final da prova.
O brasileiro Caio Collet abandonou ainda na primeira volta.
Por outro lado, o representante do Brasil na Fórmula 3. Collet saltou da 12ª posição, mas não foi além da primeira volta da prova. Com a passagem com o seu MP com muita força em cima da zebra da curva 7, o brasileiro quebrou a suspensão dianteira do carro e foi obrigado a abandonar a disputa. Com o sétimo lugar na corrida 1 realizada no sábado, Collet deixou o Bahrein com apenas 4 pontos na bagagem.
A segunda etapa da Fórmula 3 acontece entre os dias 21 e 23 de abril, com a rodada dupla no GP de Ímola.
Foto destaque: Reprodução / F3
Estudante de jornalismo, como DRT em produção de rádio e tv, e DRT de apresentador de televisão.