No próximo fim de semana, o autódromo de Interlagos recebe o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 2021. Além disso, com o campeonato entrando em reta final, tanto o mundial de pilotos como o de construtores segue em aberto. Em suma, a Aston Martin busca melhorar seu desempenho e assim buscar a 5ª colocação de modo geral e também buscar um pódios nessas corridas finais.

Sebastian Vettel comenta sobre a expectativa para o GP do Brasil

Acima de tudo, o tetracampeão, Vettel tem um boa recordação de Interlagos, palco onde conquisto três vitória, sendo em 2010 e 2013 com sua RBR e em 2017 com a Ferrari. Entretanto, a fase do alemão não é uma das melhores, pois vive um momento de instabilidade no Cockpit. Na última corrida, Sebastian chegou na 7ª posição e busca agora manter a média.

Viemos para o Brasil depois de uma série de pontos, então queremos manter o ritmo. Estaremos correndo no formato Sprint novamente, o que pode tornar as coisas mais imprevisíveis. Mas o objetivo não muda, e estaremos procurando uma sexta-feira e um sábado produtivos antes de buscar mais pontos no domingo, disse o piloto alemão.

Expectativa de Lance Stroll

Da mesma forma, o canadense Stroll segue ainda mais instável com sua Aston Martin. O piloto no último GP terminou na 14ª posição e precisa urgentemente melhorar seu desempenho para sonhar com uma melhor posição no ranking geral. Por fim, Lance disse que esqueceu seu fim de semana no México e tentara extrair o que for possível na corrida sprint.

Estou deixando o último fim de semana de corrida para trás e me concentrando em extrair o máximo do nosso carro no Brasil. Estou ansioso para correr no formato Sprint mais uma vez, será interessante ver como isso pode abalar o campo. Interlagos é uma pista emocionante, é uma volta curta com mudanças de gradiente que irão, sem dúvida, mostrar algumas grandes batalhas na pista, completou Stroll.

Foto Destaque: Divulgação/Aston Martin Cognizant F1 Team