Neste sábado (12), ocorreu o último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Autódromo de Sakhir, Bahrein. O atual campeão, Max Verstappen (Red Bull) finalizou o treino com o melhor tempo entre os três dias, 1:31: 720. O maior número de voltas ficou com Nicholas Latifi (Willians) com 124 voltas.
The FINAL classification@SchumacherMick puts @HaasF1Team's additional two hours to good use – he sets the second-quickest time of testing overall! 🔥#F1Testing #F1 pic.twitter.com/Sit6Is5QP2
— Formula 1 (@F1) March 12, 2022
1ª sessão
Participaram da sessão os pilotos: Sergio Perez (Red Bull), o estreante da categoria Zhou Guanyu (Alfa Romeo), Pierre Gasly (Alpha Tauri), Carlos Sainz (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Lando Norris (McLaren), Nicholas Latifi (Willians), Lance Stroll (Aston Martin), Lewis Hamilton (Mercedes) e Kevin Magnussen (Haas)
Conforme o esperado a equipe Red Bull veio com melhorias em seu carro, o piloto mexicano Sergio Perez cravou o melhor tempo da manhã com 1:33: 105 e 43 voltas. Zhou Guanyu atingiu o segundo melhor tempo. Além disso obtivemos mais um duelo roda a roda, dessa vez entre Pierre Gasly e Lewis Hamilton.
Contudo a situação é difícil para a equipe McLaren, Daniel Ricciardo foi diagnosticado com Covid -19 e está em período de isolamento. Assim Lando Norris foi o único a treinar durante os três dias. Por último a sessão terminou com um teste de largada com as equipes alinhadas para praticar o protocolo de corrida.
2ª sessão
Em seguida, a segunda sessão trouxe Max Verstappen com uma excelente volta após rodar nos últimos 20 minutos de treino. O piloto holandês cravou 1:31:720.
Ao mesmo tempo Lewis Hamilton terminou o dia com o décimo sétimo tempo e George Russell com o quarto. A equipe Mercedes ainda demonstra ter problemas com o assoalho do carro.
Mick Schumacher foi o responsável pela primeira bandeira vermelha do treino após rodar com sua Haas, porém não foi o único, a bandeira vermelha causada por Bottas deixou apenas 20 minutos para o resto do treino.
Assim como sexta-feira (11), a Haas ganhou mais um tempo de treino, com a pista vazia Mick Schumacher conseguiu o segundo melhor tempo do dia ficando apenas atrás de Max Verstappen. Desse modo Charles Leclerc passou a ter o terceiro melhor.
Foto: Divulgação/Twitter/redbullracing
Camila Regueiro, jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.