Nesta semana foi anunciado que a companhia aérea Qatar Airways será a parceira global da Fórmula 1. Em suma, o fato inédito foi revelado durante um evento no Lusail Boulevard de Doha, destacando o portfólio de parcerias esportivas da Qatar Airways.
No evento, o Ministro dos Esportes e Juventude, Salah bin Ghanim Al Ali, inaugurou a parceria oficial com o Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e o CEO da MotoGP, Carmelo Ezpeleta.
Ao todo, o contrato é válido por cinco anos e contará com o patrocínio de três GPs (Grande Prêmios) nesta temporada: GP Qatar Airways da Emilia Romagna (19 a 21 de maio), GP Qatar Airways da Hungria (21 a 23 de julho) e o GP Qatar Airways do Catar (6 a 8 de outubro).
Quanto ao último GP, do Catar, a companhia aérea será a principal patrocinadora do evento e da corrida. A Qatar também comunicou oficialmente a parceria em nota: “A Qatar Airways e a F1® serão parceiras durante a temporada de 2027, trazendo velocidade e emoção para fãs de todo o mundo.”
CEO da Qatar Airways e Presidente da Fórmula 1 comentaram sobre a parceria
Nesse sentido, Akbar Al Baker, Ceo da companhia aérea, comentou que as melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos em seu discurso sobre o patrocínio da Qatar Airways.
“Tanto a Qatar Airways quanto a Fórmula 1® são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas.” Completou Al Baker.
Enquanto isso, o Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou que por se tratar do auge do automobilismo, faz sentido fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways.
“Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinado cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira global”. Finalizou o Presidente e CEO da Fórmula 1, Domenicali.
Foto destaque: reprodução/Jenda Kubeš
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.