No próximo GP do Texas, a Mercedes pode utilizar nova asa dianteira em seus carros. A equipe já testou a ferramenta nos treinos de Sochi e Istambul. Além disso, já vem afirmando durante a temporada de 2021 que está se concentrando para o carro de 2022 por conta do novo regulamento.
Ainda assim, a equipe ainda testa novas peças de vez em quando. Nos treinos de Sochi e Istambul, o time testou uma nova asa dianteira. Além disso, esta asa dianteira provavelmente será usada em uma corrida. Assim, deve ser usada no próximo GP dos Estados Unidos. A expectativa é de que a asa dianteira possa fazer uma grande diferença na disputa do campeonato. Entretanto, no Grande Prêmio da Inglaterra, a Mercedes já havia apresentado uma atualização, que reduziu a diferença entre sua principal concorrente, a Red Bull Racing.
Mercedes testando asa nos treinos
Nos treinos que aconteceram em Sochi e Istambul, a nova asa esteve em teste como uma configuração de baixo downforce. Além disso, esse novo desenvolvimento ainda não teve uso em nenhuma corrida.
Ainda assim, o circuito dos Estados Unidos reserva fortes emoções. Isso porque existem muitas retas longas, e essa asa dianteira pode fazer uma grande diferença. Outro ponto importante se trata de que normalmente as equipes de Fórmula 1 trazem bastante atualizações ao longo da temporada, mas, visto que o regulamento para 2022 teve algumas alterações, as equipes estão indo mais devagar.
Foto destaque: Reprodução/Fórmula 1
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.