Lewis Hamilton está na sexta posição da história a completar 300 corridas na F1. O inglês não conseguiu bater o recorde. Porém, esse tem sido o melhor desempenho até o momento.
O piloto precisa de mais 10 corridas nesta temporada. Assim, Hamilton poderá terminar em quarta posição no ranking geral, com 310 provas. Caso continue com seu contrato com a Mercedez até 2023, pode ultrapassar pilotos, como Barrichello.
A corrida aconteceu neste domingo (24), no autódromo de Paul Ricard, na França. Hamilton terminou o GP em segundo lugar, atrás de Max Verstappen, que subiu ao lugar mais alto do pódio. Companheiro de equipe de Hamilton, George Russell ficou em terceiro.
Apenas cinco pilotos alcançaram a marca de 300 GPs, antes de Hamilton conseguir essa conquista histórica. A saber, o finlandês Kimi Raikkonen, com uma marca de 350, o espanhol Fernando Alonso, com 345, o brasileiro Rubens Barrichello, com 323, o alemão Michael Schumacher, com 307, e o inglês Jenson Button, 306.
Da mesma forma, depois de largar em quarta posição, Hamilton assumiu a terceira colocação logo nas primeiras voltas, ficando atrás de Verstappen e Charles Leclerc, que lideravam a corrida. Ele chegou ao segundo lugar na 16ª volta, quando o holandês foi para o pit stop.
Lewis Hamilton conquista seu 187º pódio no seu 300º GP
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (2021).
Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação. Atuou no rádio CBN Londrina, nas emissoras das rádios Globo, Ayoba e Mundo Livre. Trabalhou com assessorias de imprensa pelo Instituto Internacional Arayara e do Observatório do Petróleo e Gás, na preservação da natureza e de biomas que apresentem riscos a população minoritária no Brasil.
Trabalha em editora em Londrina.