Ele é a grande esperança do país! Atual piloto de testes e desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1, Felipe Drugovich hoje é o brasileiro mais perto de entrar como titular na principal categoria do automobilismo mundial.

De olho na vaga dentro do grid mais cobiçado do planeta, o jovem de apenas 23 anos venceu uma das corridas mais importantes de todo o calendário brasileiro. Além disso, teve uma dupla de peso ao seu lado, formando uns dos times mais promissores dos esportes a motor.

Felipe Drugovich revela chances de titularidade na Fórmula 1

Felipe Drugovich é campeão de torneio brasileiro

Correndo ao lado de ninguém menos que Gabriel Bortoleto e Caio Collet, Felipe Drugovich formou um trio de peso para vencer as famosas 500 milhas de Granja Viana Kart. O torneio chegou a sua 26ª edição na última quinta-feira (21).

Os brasileiros ocuparam o carro de número 85, que esteve entre os primeiros colocados durante toda a decisão da competição. Dessa forma, conseguiram cumprir o favoritismo que era esperado da equipe.

Após o título, o piloto da Aston Martin na Fórmula 1 falou a experiência de participar da prova e ainda sair com o troféu.

Foi uma prova muito legal, fiquei muito feliz só por poder participar dessa edição das 500 Milhas. Tivemos alguns imprevistos que nos limitaram em determinados momentos, mas no fim deu tudo certo e vencemos.

Agradeço ao Collet e ao Bortoleto pela parceria e também à equipe e ao Kaio Mauro pelo ótimo trabalho.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

De olho na Fórmula 1

Atual piloto reserva de uma das principais equipes do grid da maior categoria do automobilismo brasileiro, Felipe Drugovich espera que resultados como esse, além dos desempenhos na própria F1 possam lhe abrir espaço na escuderia inglesa.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia no último domingo (17), o atleta afirmou que renovou com a equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll com a expectativa de pegar uma vaga em 2025. Resta saber se o brasileiro via conseguir o que tanto deseja.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: