Um dos maiores nomes da história da escuderia Ferrari, o alemão Michael Schumacher deixou saudades quando saiu da equipe. Um dos que mais sentiram sua falta, foi o ex-chefão da equipe Jean Todt.

No entanto, em entrevista recente ao La Stampa, o mandatário comentou que existe um possível herdeira do talento do heptacampeão mundial. Todt revelou quem é o piloto que ele acredita que possa carregar o legado do alemão na Ferrari.

Jean Todt é inspiração na Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Herdeiro de Schumacher na Ferrari

Em entrevista ao portal italiano La Stampa, Jean Todt falou sobre os mais diversos assuntos envolvendo a Ferrari, escuderia da qual foi chefe na Fórmula 1. Dentre os principais tópicos, um chamou bastante atenção.

Em determinado momento, o ex-mandatário falou sobre Schumacher e o piloto que pode carregar o seu legado na escuderia italiana após a sua saída da equipe.

Eu encorajo [Charles] Leclerc. Meu filho o segue desde que ele corria de kart. Ele é um excelente piloto e merece a oportunidade de ganhar o título.

Na opinião de Jean Todt, o monegasco Charles Leclerc é o seu favorito para ser o herdeiro de Michael Schumacher na equipe vermelha.

Ao todo, o alemão conquistou 155 pódios e 91 vitórias, além de sete títulos. Atualmente, Leclerc possui 30 lugares entre os três primeiros e cinco triunfos na Fórmula 1. E aí, será que ele chega no ídolo Schumacher como Jean Todt espera?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: