A temporada de 2024 da Fórmula 1 está prestes a começar e, com ela, surge uma dúvida que assola os fãs da principal modalidade do automobilismo mundial: será essa a última vez em que veremos Fernando Alonso piloto na categoria?
Aos 42 anos, o espanhol é o atual competidor da Aston Martin, sendo parceiro de equipe do canadense Lance Stroll. No entanto, com contrato só até o fim de 2024, ainda não se sabe ao certo se Alonso continuará por mais tempo.
Entenda mais sobre a nova fase de Fernando Alonso
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Fernando Alonso já tem prazo para definir seu futuro
Bicampeão da Fórmula 1 no anos de 2005 e 2006, Fernando Alonso é um dos maiores nomes da história da categoria de elite dos esportes a motor. Não à toa, segue até hoje como um dos principais pilotos do grid.
Em entrevista recente ao portal Fórmula Directa, o piloto espanhol admitiu que ainda não pensa sobre o seu futuro, mas que já definiu que vai fazer isso logo depois do GP da China, que acontece em 21 de abril deste ano.
Estou bem por enquanto, mas depois das viagens matadoras à Arábia Saudita, Austrália, Japão e China, vou sentar comigo mesmo e dizer se vale a pena, se continuarei mais um, dois anos ou o que for.
E se Fernando Alonso sair da Aston Martin?
Como informado pelo próprio piloto, ainda não existe nada certo sobre a sua permanência na Aston Martin para as próximas temporadas. Caso o espanhol não fique, um dos nomes que surgem como possibilidade é o do brasileiro Felipe Drugovich.
Em entrevista ao Esportelândia ainda no último mês de dezembro, o piloto reserva da escuderia inglesa confirmou que renovou com o seu contrato por mais um ano com a expectativa de que possa assumir a titularidade de um dos carros.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Ferrari resgata cor histórica em novo carro para a Fórmula 1 2024
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Cogitado na Mercedes, Esteban Ocon é sincero sobre chance de substituir Lewis Hamilton
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.