Felipe Drugovich participou recentemente do Flow Podcast, falando sobre automobilismo. Com 24 anos, o piloto faz parte da atual geração de automobilistas brasileiros e, atualmente, é reserva da Aston Martin, na Fórmula 1.

Durante a conversa, passando por diversos tópicos, também explicou sobre as diferenças entre a F1 da época de Ayrton Sena para hoje.

Diferença na Fórmula 1

A conversa começou falando sobre o público da Fórmula 1. Para Felipe Drugovich, houve um período onde os brasileiros esperavam resultados como o de Senna e isso atrapalhou o sentimento ao ter Massa, por exemplo, no grid:

Mudou muito o público, principalmente no Brasil. Antes era muito cara que era viúvo do Senna e o cara tava esperando alguém. E eu acho que fica até ruim, a sensação que teve quando passou, o Rubinho mais ou menos, porque ele pegou no final do Senna ali, mas o próprio Massa, o pessoal esperava que ele fosse chegar ali, em qualquer equipe e fosse ganhar.

Ao continuar, Drugovich explicou que a Fórmula 1 hoje em dia é diferente. E isso afeta também como os pilotos se saem na pista:

‘Ah, porque o Senna fez e tal'. É muito diferente hoje em dia, antigamente o carro era muito mais difícil. O cara era o Senna e você tinha muito mais recursos, tinha muito mais coisa que você podia alterar no carro. Então, talvez você com um carro inferior, no dia certo e na hora certa, você conseguia virar o jogo. Hoje em dia, como é tudo tão próximo do limite, é muito difícil virar o jogo com uma equipe no fundo do grid.

Felipe Drugovich acredita que público entendeu

O piloto seguiu e acredita que, após esse período, o público brasileiro entendeu o que realmente acontece na Fórmula 1.

Eu acho que, hoje em dia, o pessoal entendeu mais isso. Que é realmente difícil mudar o jogo, se você não estiver na melhor equipe.

O pessoal entende a capacidade, o que ele fez e entende também que hoje é mais difícil estar lá. Seja por motivos políticos e sei lá o que for.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flow (@flowpdc)

Saiba o que acontece no mundo da Fórmula 1: